Vinícolas Top

Veja nossa sugestão de roteiro de 3 dias visitando Maipú, Lujan de Cuyo e o Vale de Uco para conhecer vinícolas top, desfrutando da cozinha regional..faça uma viagem inesquecível!
1º dia - Brasil / Mendoza

Em horário combinado, traslado privado desde o aeroporto de Mendoza ao Hotel.

2º dia – Vale Central – Tour privativo El Enemigo, Viña Cobos & Ruca Malén

Café da manhã no hotel. 9h00min – Saída do Hotel.

Começamos o passeio visitando a Casa El Enemigo, inspirada na infância do Alejandro Vigil (principal enólogo da Catena Zapata) com seu avô. Aqui abunda a simplicidade de seu presente escolhido como o templo onde são guardados os sonhos do futuro. Cultivador do dia-a-dia, Alejandro tem como objetivo compartilhar a felicidade que lhe dá "coisa diária" no conforto da sua casa. "A ideia é seguir de perto o projeto em casa," diz Alejandro.

Continuaremos visitando a vinícola Viña Cobos. Os vinhos da Viña Cobos são o resultado de um sonho compartilhado inspirado pela paixão de Paul Hobbs, um dos enólogos mais famosos do mundo e dois parceiros de uma vinícola profundamente enraizada nas tradições europeias. A safra inaugural do Malbec em 1999 recebeu a maior pontuação no momento para qualquer vinho argentino após a libertação de The Wine Advocate de Robert Parker e Wine Spectator.

Continuamos para a vinícola Ruca Malén onde vivenciaremos uma experiência gastronómica realmente incrível. O foco da Ruca Malen é produzir vinhos que falam da terra e seu compromisso com o meio ambiente. Junto com o almoço, poderá experimentar todas as linhas de vinhos, incluindo seu famoso e icônico "Kinien". O restaurante está dentro de uma sala de vidro no meio dos vinhedos, com vista para a Cordilheira dos Andes. O cardápio é de outro mundo, as inteligentes combinações de sabor, a apresentação dos pratos é ingeniosa e a correspondência de vinhos é perfeita... Aqui não podemos pedir nada mais!

Uma vez finalizado o almoço, regressamos ao centro de Mendoza

3º dia – Vale de Uco – Tour privativo Andeluna, Clos de los Siete (Monteviejo)

Café da manhã no hotel. Partimos cedo desde seu hotel no centro de Mendoza em direção ao Vale de Uco. O percorrido por pitorescas ruas que nos levarão a uma das grandes estrelas que ascendem na região: Andeluna. Situada ao pé da Cordilheira dos Andes, nos arredores da cidade de Tupungato, Andeluna tem uma vista magnífica das montanhas (uma das melhores da região). Foi fundada em 2003 por Ward Lay (o fundador dos fritos Lay´s) e logo de alguns anos, foi vendida a um grupo de inversionistas argentinos. As enormes janelas são projetadas para aproveitar o efeito, permitindo-nos apreciar a vista degustando o grandes vinhos da vinícola.

Vamos continuar com um ícone do Clos de los Siete. Com um dos enólogos mais talentosos da Argentina, Marcelo Pelleriti, que também é enólogo chefe no Château le Gay, em Pomerol, na França, a vinícola Monteviejo é conhecida por seus vinhos de alta pontuação, bem como o anual Rock Festival. Linda por fora e funcional por dentro, esta vinícola tem um design interno simples e um layout que visa garantir a produção de bons vinhos com o mínimo de inconvenientes possíveis.

No restaurante localizado no terceiro andar da adega, no menu, todos os preparativos são elaborados com produtos da zona e no momento está em projeto a implantação de um pomar orgânico próprio.

O menu varia de acordo com a sazonalidade dos ingredientes e é projetado para visitar os diferentes vinhos da vinícola Monteviejo. uma experiência inesquecível.

Uma vez finalizado o almoço, regressamos ao centro de Mendoza

4º dia – Mendoza - Brasil

Café da manhã em horário estabelecido, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Fim de nossos serviços.

 

Veja algumas imagens do passeio na vinícola El Enemigo..