Maipu & Vale de Uco

Pacote para explorar essa terra do vinho aproveitando todos esses rótulos e linhas premium que só Mendoza pode oferecer!

1º Dia: Chegada em Mendoza

Em horário combinado, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel.

2º Dia: Experiência Zuccardi

Visitar essa gigante vinícola pede tempo porque são mais de 180 hectares de vinhedos e são muitas as salas de vinificação, salas de artes e degustação, espaço de compras, restaurantes...

A Família Zuccardi também é sinônima de azeite de oliva. A vinícola possui um espaço próprio para degustações de azeites de oliva, sala de maquinários, prensa de azeitonas e um restaurante que foi feito especialmente para a culinária de oliveiras.

Na casa do visitante, podemos desfrutar de um excelente almoço tradicional argentino com churrasco, empanadas e vinhos.

Como visionário José Zuccardi percebeu que um grande número de turistas visitaria Mendoza à procura de vinhos e de seus produtos, daí a vinícola Zuccardi preparou uma recepção digna a este público. Fez construir no meio de um dos seus vinhedos, um super-restaurante, com salas de recepção e loja de produtos temáticos, onde seus vinhos podem ser comprados. O visitante é levado por entre um vinhedo, até chegar ao restaurante chamado Casa do Visitante e lá se pode desfrutar da boa comida, destacando-se as empanadas, onde a de cebola é um destaque à parte.

3º Dia: Vale de Uco

08h30min– Saída do Hotel 

10h00min– Visita e degustação na vinícola Salentein

No inicio da visita veremos um vídeo sobre a história do vinho desde a civilização egípcia e depois seguiremos com o tour fazendo uma caminhada até a bodega em outro edifício que possui a adega a 12 metros de profundidade, garantindo o habitat dos seus vinhos.

O tour tem duração de 1 hora e inclui visita à galeria de arte, vinícola, adega e degustação de 03 diferentes tipos de vinhos.

12h30min- Visita e almoço na vinícola Andeluna

Andeluna Cellars é a combinação perfeita de excelentes vinhedos, história e romance.Por gerações Argentina cultivou variedades clássicas do Velho Mundo. Andeluna aumenta o potencial dessas cepas em seus impressionantes vinhedos de altitude localizado aos pés da Cordilheira dos Andes.

A vinícola foi fundada em 2003 por Ward Lay e Ricardo Reina Rutini, com a visão de ser um dos principais líderes em vinhos de qualidade provenientes da Argentina. Rapidamente obtiveram os prêmios mais reconhecidos e importantes dos principais meios de imprensa internacionais especializados, posicionando-o como um líder na produção de vinhos finos na Argentina.O almoço de 6 passos é uma das melhores experiências gastronômicas de Mendoza.

4º Dia: Embarque 

Em horário combinado, traslado ao Aeroporto.

 

Veja algumas imagens do Passeio Maipú, na vinícola Familia Zuccardi..