Vinhos e Natureza

Nesse pacote combinamos as melhores paisagens de Mendoza com a sua especialidade que são os vinhos que temos disponíveis pelas mais de 1300 vinícolas da provincía

1º Dia: Chegada em Mendoza

Apresentação no aeroporto da cidade com destino a cidade de Mendoza. Em horário combinado, traslado privado desde o aeroporto de Mendoza ao Hotel.

2º Dia: Vinhos em Citröen com Almoço em Tempus Alba

Café da manhã no hotel. Hoje vamos explorar as melhores vinícolas de Mendoza dirigindo um Citroën vintage 2CV, um carro bonito e clássico. Assim como o Mini ou Besouro de Volkswagen, estes Citroën instantaneamente reconhecíveis e icônicos têm a capacidade de chamar sua atenção e criar sorrisos.

Como com todos os carros desta idade e natureza, pegar o jeito de condução demora um pouco, mas logo de algum tempo tudo é mais simples. Uma vez que você domina a única caixa de velocidade e lembrou-se de desligar os indicadores após cada virada, é possível mergulhar nesta fantástica experiência de condução.

Para ajudá-lo nesta atividade, você receberá um curso rápido sobre o peculiar funcionamento do 2CV.O sistema de funcionamento das janelas, a alavanca, e o ar condicionado, não serão um motivo de preocupação.  Ao sair da agitação das ruas da cidade de Mendoza, você pode apreciar verdadeiramente a deslumbrante paisagem. O fato de ter o telhado para baixo em nosso carro clássico faz a viagem e as vistas ainda mais emocionantes.

Mais tarde, poderá desfrutar de um delicioso almoço harmonizado com vinhos da Tempus Alba sobre o terraço, que possui sem dúvidas uma das melhores vistas de Mendoza! 

3º Dia: Cavalgada e Vinho em Nieto Senetiner

Café da manhã no hotel. Esta excursão combina duas grandes paixões da Argentina: cavalos e vinho. Vamos começar o dia conhecendo a área de Vistalba, em de Luján de Cuyo, onde as primeiras famílias produtoras de vinhos de se estabeleceram após a chegada da Europa no final do século XIX. 

Acompanhados por uma paisagem singular, realizaremos uma cavalgada especial, percorrendo diferentes fazendas da região. Logo de algum tempo cavalgando, chegaremos ao Cerro El Melón, onde a vista do oásis de Mendocino resulta magnífica. O oeste contemplará a impressionante Cordilheira e ao sul e a serra mais alta da América. Durante o passeio a cavalo, vamos conhecer algumas coisas interessantes sobre os costumes dos gaúchos argentinos. Depois de duas horas de passeio, chegaremos à vinícola Nieto Senetiner

Nieto Senetiner foi fundada em 1888 por imigrantes italianos e depois de vários anos em 1969 é adquirida pelas famílias Nieto e Senetiner, as quais trabalharam com muito esforço para posicioná-la no mercado internacional como uma das melhores da Argentina.

Depois de uma visita completa pelas instalações desta tradicional vinícola, desfrutaremos de um almoço especial que será um clássico churrasco argentino com empanadas e guarnições, acompanhadas por vinhos esplêndidos na varanda do restaurante.  Retornaremos para o hotel por volta das 16:30 h, tendo aproveitado um dia cheio de natureza, excelente gastronomia regional e vinhos da mais alta qualidade.

4º Dia: Bike Privado em Luján de Cuyo

 Se você é um condutor experiente ou um novato que está pensando em tentar o seu primeiro passeio original, este roteiro atenderá perfeitamente suas necessidades. Circuito ao longo de rotas tranqüilas que surpreendem com a deslumbrante paisagem encarregada de enquadrar o percorrido, apresentando ao lado do caminho fazendas cheias de vinhedos, oliveiras e frutais.

A vinícola Catena Zapata é uma das mais conceituadas da região. Não só pelo seu volume de exportação, mas pela qualidade de sua produção.O trabalho pioneiro de Nicolas Catena, um dos mais astutos empresários na indústria de vinhos do país transformou a marca Catena em um moderno ícone da Argentina. Tal feito foi conseguido concentrando os esforços na qualidade, principalmente nos vinhedos, depois de identificar os micro-climas mais favoráveis para cada tipo de uva e seus respectivos clones.

Depois de tanta emoção, chega o momento de relaxar e aproveitar o tempo para o deleite na vinícola Ruca Malen. Lá, poderá experimentar sua linha completa de vinhos, incluindo seu famoso e icônico "Kinien" junto com os mais atraentes e deliciosos pratos gourmet num restaurante "de vidro" situado no meio dos vinhedos com a melhor vista para a Cordilheira dos AndesDistância pedalada: 28 km (trajeto fácil). 

5º Dia: Embarque 

Em horário combinado, traslado ao Aeroporto.