Mendoza à Medida

Esse pacote de uma semana tem tudo! Aqui você aproveitará as experiências mais tops que a cidade pode lhe oferecer!

Dia 1: Chegada em Mendoza e Jantar de Boas Vindas

Transfer privado desde aeroporto de Mendoza até Hotel cêntrico

Pela noite em horário combinado buscaremos no hotel cêntrico e iremos para o jantar de boas vindas que será servido em um dos melhores restaurantes de Mendoza: Francis Mallman 1884, considerado pelos jornais britânicos The Times e The Daily Telegraph como o sétimo melhor restaurante do mundo.

Dia 2: Vinho em Luján de Cuyo

Bem cedo de manhã partimos desde seu hotel para os vinhedos localizados em Luján de Cuyo, o coração do vinho em Mendoza.

A primeira visita do dia é realizada na Renacer, uma vinícola bela e moderna com jardins paisagísticos, rodeados por vinhedos. Os proprietários são chilenos e especializam-se na produção de Malbec e Sauvignon Blanc. Aqui nós apreciamos uma exclusiva degustação de três Malbecs de três diferentes áreas para que os varietais sejam comparados de maneira particular.

Em seguida visitaremos a vinícola Kaiken. Este local rústico dos anos 80 abriga o novo empreendimento da prestigiosa vinícola chilena Montes. Aqui a visita começa desde os vinhedos com uma explicação para poder compreender logo os sabores e aromas do vinho.

Para finalizar, a vinícola escolhida é Alta Vista. O prédio encanta desde o início, já que tudo está desenhado em base à arquitetura e estilo original. A sala de degustação está situada em um dos tanques de concreto originais, estilisticamente re-projetado. Além disto, seu Malbec recebeu 92 + pontos da Wine Spectator, o que merece grande admiração.

Na hora do almoço preferimos um piquenique ao lado dos vinhedos, pensado para desfrutar do ar livre com uma degustação especial de vinhos.Imagine este momento invadido pelo relaxamento e pense em todos os motivos que existem para brindar!

Dia 3: Hamam SPA e Vinho

Ingressaremos no coração da principal região vitivinícola para desfrutar das águas puras de Mendoza. Desfrutar do Hamam foi e é o centro da vida social das mais sábias culturas orientais. A relação dos homens e mulheres com as termas significa um permanente ritual de purificação e relaxamento do corpo, a mente e a alma. O prazeroso Hamam transforma-se assim num lugar de encontro cotidiano para compartilhar o bom diálogo, os grandes negócios e os melhores sonhos.

A proposta para os visitantes consiste em diferentes circuitos com altas temperaturas e umidade, controlando o vapor. O estímulo ao metabolismo produz um maravilhoso estado de tranqüilidade, conectando a limpeza do corpo com a paz da mente e o voo da alma.

Circuito DIVINO

Um divino momento para renovar o espírito com as melhores uvas.

Inclui:
  • Esfoliação corporal com sementes de uva
  • Banho de vinho com extrato de uva, vitaminas e minerais
  • Massagem de 50 minutos com aceites essenciais
  • Camekan 30 minutos. Desfrute o chá ou suco e alguns quitutes orientais na sala de relaxamento.
Logo desta maravilhosa experiência, nos dirigimos à vinícola Nieto Senetiner onde realizaremos um circuito completo e degustaremos seus deliciosos vinhos.
 
Mais tarde nos deleitaremos com um almoço especial estilo argentino (empanadas, churrasco e guarnições) harmonizado com vinhos.

Dia 4: City Tour com Almoço em Chandon

Este circuito turístico da cidade e arredores nos permitirá entrar em contato com uma moderna cidade, conhecida por suas árvores, suas calçadas largas e sua limpeza.

Este percurso nos mostrará a história e a cultura de um povoado fundado por colonizadores há mais de quatro séculos. Conheceremos a Alameda, a Área Fundacional, Centro Cívico com seus prados e jardins e entraremos ao Centenário Parque Gral. San Martín através de seus tradicionais portões, onde nos deleitaremos com suas obras escultóricas e através de um serpenteante caminho, ascenderemos ao Cerro da Glória onde se encontra o monumento à gesta libertadora de América.
 
Já em descenso avistaremos o teatro grego Frank Romero Day, palco central da festa da Vindima.

Logo deste lindo passeio, nos dirigimos à região de Luján de Cuyo para visitar e almoçar na champanheria Chandon. Aqui poderão conhecer todos os segredos desta majestosa bebida apreciando até um espumante especial para fazer drinques. Com certeza, será uma experiência única!

Dia 5: Vale de Uco Premium

Partimos cedo desde seu hotel no centro de Mendoza em direção ao Vale de Uco. Localizada no coração do vale do Uco, Salentein é uma das mais históricas vinícolas em Mendoza. Tem uma das maiores escalas de produção da Argentina, elaborando milhões de garrafas por ano, que são vendidas e consumidas em todo o mundo.

Salentein melhorou os vinhos argentinos usando e combinando o melhor estilo de vinificação do velho e do novo mundo, tudo isso mantendo o respeito pelo terroir.

Ao caminhar através da vinícola, é possível observar que a mesma foi projetada com forma de cruz. Este projeto destina-se a ser espiritual e prático na hora de elaborar o seu apreciado produto. Ao chegar à adega subterrânea, as pessoas quase se perdem entre os cinco mil barris de carvalho. A degustação é realizada numa das salas top e são experimentados os vinhos Reserve e Númina.

Continuamos o percorrido para almoçar em uma das grandes estrelas que ascendem na região: Andeluna. Situada ao pé da Cordilheira dos Andes, nos arredores da cidade de Tupungato, Andeluna tem uma vista magnífica das montanhas (uma das melhores da região). As enormes janelas do restaurante são projetadas para aproveitar o efeito, permitindo-nos apreciar a vista da cozinha que é totalmente aberta para permitir a visualização das preparações e a notável criatividade destes chefes em ação. Aqui terá o prazer de experimentar seis passos harmonizados com vinhos, incluindo a linha superior de Pasionado.

Deixando atrás este vale mágico, nos dispomos a regressar à cidade de Mendoza.

Dia 6: Experiência Blend em Maipú

Hoje você vai desfrutar de uma experiência baseada na interação e no entretenimento. A atividade está pensada para brincar, experimentar e descobrir o desafio de um enólogo: para criar a sua própria obra de arte, combinando diferentes varietais...

O lema da Tempus Alba é: ¨Somos os que fazemos¨.

Cinco gerações da família Biondolillo trabalham nesta excelente vinícola a qual significa realmente um assunto de família. O pai dirige o programa de clonagem Malbec, Mariano leva a parte de maquinaria da vinícola e Leo é o responsável do setor de vendas. Todos são pessoas adoráveis e transmitem sua essência a todos os visitantes que chegam até o lugar.

Logo de uma completa visita pela vinícola realizada por um dos integrantes da família ou até pelo mesmo enólogo, nos dirigimos ao laboratório onde será levado a cabo o desafio: o blend de cinco variedades de uvas tintas. Imaginando ser um esperto de vinhos poderá aprender muitos segredos que convivem ao redor do vinho, como assim também treinará tudo o que tem a ver com o sensorial.

Mais tarde, poderá desfrutar de um delicioso almoço harmonizado com vinhos da Tempus Alba sobre o terraço, que possui sem dúvidas uma das melhores vistas de Mendoza!

Finalizadas todas as atividades na Tempus, retornamos para o Hotel

Dia 7: Partida de Mendoza

-Em horário combinado transfer privado desde hotel Cêntrico até o Aeroporto de Mendoza