O melhor de Mendoza

Venha explorar uma terra cheia de encantos e tradições...Excelentes vinhos de tres terroirs diferentes.. O melhor de Mendoza !

1º dia - Brasil / Mendoza

 Em horário combinado, traslado privado desde o aeroporto de Mendoza ao Hotel.

2º dia – Experiencia Zuccardi

11h00min – Saída do Hotel.

Como visionário José Zuccardi percebeu que um grande número de turistas visitaria Mendoza à procura de vinhos e de seus produtos, daí a vinícola Zuccardi preparou uma recepção digna a este público. Fez construir no meio de um dos seus vinhedos, um super-restaurante, com salas de recepção e loja de produtos temáticos, onde seus vinhos podem ser comprados. Visitar essa gigante vinícola pede tempo porque são mais de 180 hectares de vinhedos e são muitas as salas de vinificação, salas de artes e degustação, espaço de compras, restaurantes...Durante a visita você pode caminhar por entre os vinhedos e em épocas de vendimia (colheita) é possível provar as diferentes uvas diretamente da planta e participar da grande colheita.

A Família Zuccardi também é sinônima de azeite de oliva. A vinícola possui um espaço próprio para degustações de azeites de oliva, sala de maquinários, prensa de azeitonas e um restaurante que foi feito especialmente para a culinária de oliveiras. Na Casa do Visitante desfrutaremos de um excelente almoço tradicional argentino com churrasco, empanadas e vinhos. 16h30min retorno ao Hotel.

3º Dia: Tour Lujan de Cuyo: Vinícolas Achaval Ferrer - Norton -  Ruca Malén

09h00min -  Saída do Hotel

Fundada em 1998 no distrito de Perdriel, Luján de Cuyo, a vinícola Achaval Ferrer é líder na área dos vinhos Malbec. Na lista dos vinte melhores Malbec da Argentina, ela ocupa a ponta. Em 2009, foi classificada como a Vinícola do Ano 2009 pela revista americana Wine & Spirits. Este pequeno produtor argentino pode ser classificado como boutique, pois produz em pequenas quantidades. Além disso, seus enólogos são famosos pelo sucesso de seu trabalho na Argentina, focado em extrair a melhor uva que um determinado terreno pode produzir.

A vinícola Norton foi a primeira a se instalar ao sul do rio Mendoza em 1895, quando o inglês Edmund J. P. Norton plantou suas videiras, fascinado com o local. Um século depois, a mesma fascinação levou o empresário Gernot Langes Swarovski (conhecido no ramo dos cristais) a comprar a vinícola, que ganhou grande impulso sob seu comando. Com sua própria marca e nome, é a vinícola número um da Argentina em exportação de vinhos de alta qualidade. A vinícola combina produção quase artesanal com alta tecnologia. Uma cave histórica guarda vinhos de safras antigas, desde 1935. O local preserva bem a história da vinícola, com equipamentos, rolhas e garrafas antigos. As caves têm verdadeiros recantos para degustação, em meio aos vinhos. A arquitetura lembra uma série artérias ou labrintos que dão no coração da vinícola.

A Ruca Malen é um espetáculo para os sentidos. Um prédio belíssimo, moderno, funcional, com um enorme gramado à frente. Uma vez realizada a visita e degustação teremos um almoço gourmet onde desfrutaremos de sua deliciosa cozinha. São seis pratos servidos com seis vinhos (o último prato vem com dois vinhos, para fazer a prova e escolher o melhor, incluindo seu vinho top Kinien). Os pratos são servidos em uma sala com uma varanda que tem uma vista fantástica para a Cordilheira, onde se destacam os picos El Plata e Tupungato. O interessante é perceber a harmonização entre os pratos e vinhos degustados. Uma experiência sensorial imperdível que deve ser vivida. 16h30min retorno ao Hotel.

4º dia – Tour Vale de Uco: Vinícolas Andeluna e Monteviejo

Café da manhã no hotel. Partimos cedo desde seu hotel no centro de Mendoza em direção ao Vale de Uco. O percorrido por pitorescas ruas que nos levarão a uma das grandes estrelas que ascendem na região: Andeluna. Situada ao pé da Cordilheira dos Andes, nos arredores da cidade de Tupungato, Andeluna tem uma vista magnífica das montanhas (uma das melhores da região). Foi fundada em 2003 por Ward Lay (o fundador dos fritos Lay´s) e logo de alguns anos, foi vendida a um grupo de inversionistas argentinos. As enormes janelas são projetadas para aproveitar o efeito, permitindo-nos apreciar a vista degustando o grandes vinhos da vinícola.

Vamos continuar com um ícone do Clos de los Siete. Com um dos enólogos mais talentosos da Argentina, Marcelo Pelleriti, que também é enólogo chefe no Château le Gay, em Pomerol, na França, a vinícola Monteviejo é conhecida por seus vinhos de alta pontuação, bem como o anual Rock Festival. Linda por fora e funcional por dentro, esta vinícola tem um design interno simples e um layout que visa garantir a produção de bons vinhos com o mínimo de inconvenientes possíveis.

No restaurante localizado no terceiro andar da adega, no menu, todos os preparativos são elaborados com produtos da zona e no momento está em projeto a implantação de um pomar orgânico próprio. O menu varia de acordo com a sazonalidade dos ingredientes e é projetado para visitar os diferentes vinhos da vinícola Monteviejo. uma experiência inesquecível. 17h00min -  Retorno ao Hotel.

5º Dia: Embarque

Em horário combinado, traslado ao Aeroporto.

 

Veja algumas imagens dos caminhos do vinho em Mendoza!