O melhor de Buenos Aires

Buenos Aires é uma das cidades mais fascinantes e ricas em contrastes do mundo. Uma cidade que tem a sedução do tango, bairros encantadores e centros comerciais muito atraentes.

1º Dia: Buenos Aires Tango Show

Em horário combinado, recepção no aeroporto de Buenos Aires e traslado ao Hotel. Dia livre para atividades pessoais.

À noite, a grande programação é ir ao ¨ Café de los Angelitos¨ e assistir um verdadeiro espetáculo. O tango é a música, dança e ritmo mais representativo de Buenos Aires. Surgido no final do século passado, contribuiu para o surgimento de algumas das maiores legendas da cultura portenha, como Carlos Gardel, por exemplo.

É quase uma heresia visitar Buenos Aires e não conhecer Café de los Angelitos.Aqui desfrutarão de um jantar e show de primeira classe, com orquestra ao vivo, cantores e bailarinos, que recria a paixão da mais importante manifestação popular de Buenos Aires.

2º Dia: Recoleta

Saída do Hotel para desfrutar de um dos melhores passeios de Buenos Aires dirigido por um historiador que lhe mostrará um elegante e sofisticado bairro de ruas arborizadas, onde as principais atrações são seus cafés e restaurantes, antiquários, um complexo cultural e o Cemitério da Recoleta onde está o túmulo de Evita Peron.

Consideramos que a Avenida do Libertador é o núcleo perfeito para descobrir e desfrutar da incrível diversidade de prédios e monumentos de Buenos Aires.

Desde o Centro Cultural Recoleta até o Palacio Errázuriz, poderá se deleitar com a mistura de parques, palácios, exemplos inovadores da arquitetura dos anos setenta, e os monumentos a personagens emblemáticos de nosso país.Trata-se de um passeio para desfrutar do encanto e diversidade de estilos em Buenos Aires.

Então, daremos início a uma viagem pela Belle Epoque argentina, para desfrutar do rico e múltiplo estilo francês na arquitetura dos anos 30 em Buenos Aires. Desde a última década do século 19, o estilo francês virou o predileto da elite de Buenos Aires, era a época de ouro da Argentina.

Desde o Palacio Anchorena, até Estrougamou, e daí à Avenida Alvear, você poderá apreciar a riqueza de um país que nos anos 30  foi uma das nações mais competitivas do mundo. Caminhar até o cemitério da Recoleta, chamado ¨A cidade dos anjos¨ é uma atração à parte. Aqui é o lugar onde podemos armar o quebra-cabeça da nossa história nacional com você, já que nela estão enterrados os personagens mais destacados no país.

Hoje Recoleta continua sendo um dos bairros mais elegantes da cidade. Depois desta visão das avenidas mais marcantes, palácios, parques, sugerimos-lhe a experiência de provar um extraordinário chá num rincão de Paris.

3º Dia: La Boca & Delta do Rio Paraná

Nesse passeio visitaremos o interior de La Boca, um dos bairros mais emblemáticos de Buenos Aires. ¨La Boca¨ é a área da imigração, do tango, do futebol e é também o bairro do grande artista Benito Quinquela Martín, cujo museu sugerimos seja visitado.La Boca é o bairro onde nasceu o Boca Juniors, o maior time de futebol. O seu estádio ¨La Bombonera¨ pode ser visitado para experimentar essa paixão nacional pelo futebol.

A rua mais famosa do bairro é chamado de " Caminito", onde diversos artistas e pintores vendem seus trabalhos aos visitantes. Trata-se de uma pequena rua que inspirou o tango que imortalizou Carlos Gardel. Aqui será possível ver o tango de rua mais autêntico e fantástico.

Pela tarde, desfrutaremos de um novo mundo cheio de natureza a tão só a 45 minutos de Buenos Aires. O percurso se inicia no cais particular de San Fernando. Você será parte de um passeio em bote ao longo do maravilhoso Rio da Prata para visitar depois a área ecológica do delta do rio Paraná.

4º Dia: Fazenda La Candelaria

Prepara-se para desfrutar de uma viagem à Fazenda La Candelaria, localizada a 70 km de Buenos Aires. Foi planejada como um castelo e os jardins da região do Loire, na França.

A casa principal é um esplêndido castelo de estilo francês, construído pelo famoso arquiteto Alberto Febre. Seu fantástico parque de 100 hectares foi planejado pelo renomado arquiteto Carlos Thais. Tem 240 espécies de árvores centenárias, araucárias, pinheiros, eucaliptos e plátanos que florescem no meio de grandes esculturas do castelo.

O castelo tem muita história. Ele foi visitado pela elite de nosso país e do estrangeiro. Foi uma das fazendas mais charmosas da Argentina onde hoje se pode desfrutar da tradicional Festa Gaúcha, danças folclóricas, o típico churrasco argentino, passeios a cavalo, além de outras atrações.

Vale a pena dar um passeio pelo grande parque, desfrutando de sua folhagem esplêndida e árvores centenárias, visitar sua capela, explorar seus campos ou participar de uma grande variedade de esportes como o futebol, pólo e vôlei.

Essas são experiências inesquecíveis que apresentam o melhor da cultura argentina.

5º Dia: Embarque

Em horário combinado traslado ao Aeroporto de Buenos Aires. Confira outros passeios em Iguazu, degustações aos pés do Andes em Mendoza, Salta ou Chile, atividades ao ar livre na Patagonia. Diárias a mais, devem concertar-se com antecedência.