Natal em Mendoza

O vinho historicamente faz parte de todos os rituais e festas, das sacras às profanas. Em Mendoza, comemorar o Natal em grande estilo possui uma longínqua importância, pois deixa o coração feliz e faz a alma sorrir.

1ºDia (21/12): Chegada

Em horário combinado, recepção no aeroporto de Mendoza e traslado privativo ao Hotel no centro de Mendoza.

2ºDia (22/12): Alta Montanha

Por volta das 8:30 saída para passeio privado com guía em Alta Montanha com almoço incluído..

3ºDia (23/12): Dia Livre

Dia para descansar e caminhar pela cidade ou simplesmente aproveitar o seu hotel.

4ºDia (24/12): Luján de Cuyo

09h00min–Saída do Hotel Cêntrico

09h30min–Visita e degustação premium na vinícola Alta Vista

Alta Vista é uma vinícola familiar que trabalha de acordo com uma filosofia de busca de qualidade prazer a nível internacional. Seus vinhos são frutos da expressão dos terroirs argentino sede uma fusão cultural franco-argentina. Alta Vista pertence à família francesa d’Aulan, que elabora vinhos de alta gama na França, Hungria Argentina.

Seus vinhos são fruto da fusão cultural franco-argentina. Com 157 hectares de viinhedos, localizados em Luján de Cuyo Vale de Uco, seu Terroir Management seus métodos de elaboração são os mesmos praticados nos "Grands Crus" franceses. Alta Vista possui uma adega totalmente renovada, com capacidade para produzir 1.000.000 de garrafas nível Premium.

11h00min –Visita e degustação na vinícola Bonfanti

A Família Bonfanti é uma vinícola familiar de pequena produção cujo empreendimento começou após a chegada dos imigrantes italianos no século XIX. Por muitos anos, a família Bonfanti vendeu a sua produção para vinícolas maiores e,no ano 2004 decidiu construir a sua para elaborar seus próprios vinhos a partir de vinhedos antigos.

Hoje, a vinícola combina a experiência prática no vinhedo com o conhecimento obtido na universidade, aliando paixão e mercado, cultura e economia.

A visita será guiada pela esposa ou pelo filho de Roberto Bonfanti, fundador da vinícola. Além de serem formados em enologia e agronomia, eles são apaixonados pela cultura do vinho e explicam cada um dos segredos da terra, das plantas,do clima e do homem, quem conseguiu transformar um deserto num oásis.

A visita surpreende pelos conhecimentos da família, de suas tradições e excelentes vinhos que sem dúvida são um dos melhores produzidos em Mendoza.

13h00min –Visita e almoço com menú argentino na vinícola Norton

A vinícola Nortonfoi a primeira a se instalar ao sul do rio Mendoza em 1895, quando o inglês Edmund J. P. Norton plantou suas videiras, fascinado com o local. Um século depois, a mesma fascinação levou o empresário Gernot Langes Swarovski (conhecido no ramo dos cristais) a comprar a vinícola, que ganhou grande impulso sob seu comando.

Com sua própria marcaenome, é a vinícola número um da Argentina em exportação de vinhos de alta qualidade. A vinícola combina produção quase artesanal com alta tecnologia.Na atualidade, a Norton é uma das vinícolas líderes tradicionais de maior trajetória na Argentina com presença nos principais mercados do mundo.

22h00min – Ceia de Natal noSheraton

A comemoração do Natal ganha um sabor especial em Mendoza. A ceia de Natal normalmente reúne pratos da tradição argentina, como churrasco, acompanhado por diferentes vinhos para animar a noite os paladares. Um Cabernet Sauvignonestruturado ou um Malbec amadurecido em barricas de carvalho, caem bem. Uma alternativa são os tintos leves, como um Pinot Noir mesmo um Tempranillo.

À espera de um momento como esse, faremos um brinde com um clássico espumante argentino para comemorar em grande estilo o Natal.

5º Dia (25/12): Mendoza

Pela manhã, tempo livre para passear pela cidade afazeres a gosto pessoal.

15h00min – City tour

Este circuito turístico da cidade arredores nos permitirá entraremcontato com uma moderna cidade, conhecida por suas árvores, suas calçadas largas sua limpeza. Este percurso nos mostrará a históriaea cultura de um povoado fundado por colonizadores há mais de quatro séculos. Conheceremos a Alameda, a Área Fundacional, Centro Cívico com seus prados jardins entraremos ao Centenário Parque Gral. San Martín através de seus tradicionais portões, onde nos deleitaremos com suas obras escultóricas através de um serpenteante caminho, subiremos ao Cerro da Glória onde se encontra o monumento à gesta libertadora de América. Já em descida avistaremos o teatro grego Frank Romero Day, palco central da festa da Vindima.

21h30min – Jantar no Resto-Bar PH

A Rua Arístides Villanueva é o local mais badalado da vida noturna de Mendoza. Lá estão localizados bares, pubs discotecas,em que os jovens da cidade turistas de todas as partes do mundo se divertem. Dentro dos 60 bares localizados nessa charmosa rua, o PH virou uma atração à parte. Aqui desfrutaremos de um jantar especial de despedida onde faremos um brinde aos maravilhosos momentos vividos durante estes dias.

6º Dia (26/12): Embarque

Em horário combinado, traslado do hotel no centro de Mendoza ao aeroporto.