Natal em Mendoza

O vinho historicamente faz parte de todos os rituais e festas, das sacras às profanas. Em Mendoza, comemorar o Natal em grande estilo possui uma longínqua importância, pois deixa o coração feliz e faz a alma sorrir.

1ºDia (21/12): Chegada

Em horário combinado, recepção no aeroporto de Mendoza e traslado privativo ao Hotel no centro de Mendoza.

2ºDia (22/12): Tour Maipú - Passeio em grupo reduzido

Este passeio é projetado para compartilhar e desfrutar de um excelente dia de vinhos. Para começar conheceremos a vinícola Trapiche que representa "a riqueza da diversidade". Ao longo de sua história, esta vinícola compreendeu a força da viticultura neste país, especializando-se em obter o melhor do terroir, criando vinhos exclusivos e deliciosos. Logo de uma degustação Premium, continuamos para visitar a Sin Fin, uma vinícola familiar que oferece uma proposta moderna num prédio de 1937 completamente remodelado.

Finalmente a vinícola Familia Zuccardi. Esta empresa familiar foi fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Naqueles tempos, ele começou plantando videiras em Maipú, experimentando com um sistema de irrigação de sua própria criação com base em um método usado na Califórnia. Quarenta e cinco anos após o ponto de partida deste caminho fusionou as três gerações unidas por uma paixão especial: o vinho. Em setembro de 2015, a prestigiada revista DECANTER reconheceu ao José Alberto e ao Sebastián Zuccardi como parte das cinco personalidades mais influentes do vinho argentino. Nesta ocasião o almoço será no Pan y Oliva, um dos dois restaurantes localizados dentro da Zuccardi, reconhecido por suas massas e saladas combinadas com o perfeito azeite de oliva que também é elaborado pela família. Uma maravilha que merece ser desfrutada desde o começo até o fim!

Horários: das 08:40 às 16:30 h. O transporte busca aos passageiros em cada hotel cêntrico, pelo que pode ter um atraso de 30 minutos aproximadamente entre o primeiro e o último.

3ºDia (23/12): Vale de Uco - Passeio em grupo reduzido

As montanhas e as belas paisagens do vale de Uco preparam nossos sentidos para experimentar os aromas e sabores destes vinhos de altitude (aqui estão localizados os vinhedos mais altos do mundo). Rodeado por uma paisagem impressionante do vulcão Tupungato você apreciará o prestígio destas vinícolas e seus magníficos produtos, finalizando com um almoço gourmet inigualável na Andeluna.

Começando pela Salentein, teremos o prazer de percorrer o prédio em forma de cruz, pensado especialmente para o melhor funcionamento da vinícola na época de produção. Além disto, a vinícola tem uma pequena igreja, uma pousada (para que os turistas experimentem uma ou várias noites ali), uma sala de arte, restaurante e muitos vinhos premium que serão o centro da visita.

Logo visitaremos a Domaine Bousquet, uma vinícola orgánica que foi desenvolvendo com o tempo diferentes técnicas e processos de cultivo que hoje a colocam como uma das melhores de Mendoza em relação às vinícolas da categoría orgánica.

Por último a Andeluna, oferece uma vista excepcional onde os turistas desfrutam de uma das melhores experiências culinárias de Mendoza. Seus vinhos significam a vontade de regressar uma e outra vez para este Vale único.

Horários: das 08:00 às 17:30 h. O transporte busca aos passageiros em cada hotel cêntrico, pelo que pode ter um atraso de 30 minutos aproximadamente entre o primeiro e o último.

4ºDia (24/12): Luján de Cuyo

Dia para descansar e caminhar pela cidade ou simplesmente aproveitar o seu hotel. 

22h00min – Ceia de Natal no Sheraton

A comemoração do Natal ganha um sabor especial em Mendoza. A ceia de Natal normalmente reúne pratos da tradição argentina, como churrasco, acompanhado por diferentes vinhos para animar a noite os paladares. Um Cabernet Sauvignonestruturado ou um Malbec amadurecido em barricas de carvalho, caem bem. Uma alternativa são os tintos leves, como um Pinot Noir mesmo um Tempranillo.

À espera de um momento como esse, faremos um brinde com um clássico espumante argentino para comemorar em grande estilo o Natal.

5º Dia (25/12): Mendoza

Pela manhã, tempo livre para passear pela cidade afazeres a gosto pessoal.

15h00min – City tour privativo

Este circuito turístico da cidade arredores nos permitirá entraremcontato com uma moderna cidade, conhecida por suas árvores, suas calçadas largas sua limpeza. Este percurso nos mostrará a históriaea cultura de um povoado fundado por colonizadores há mais de quatro séculos. Conheceremos a Alameda, a Área Fundacional, Centro Cívico com seus prados jardins entraremos ao Centenário Parque Gral. San Martín através de seus tradicionais portões, onde nos deleitaremos com suas obras escultóricas através de um serpenteante caminho, subiremos ao Cerro da Glória onde se encontra o monumento à gesta libertadora de América. Já em descida avistaremos o teatro grego Frank Romero Day, palco central da festa da Vindima.

21h30min – Jantar no El Ciervo Restaurant

A Rua Arístides Villanueva é o local mais badalado da vida noturna de Mendoza. Lá estão localizados bares, pubs discotecas,em que os jovens da cidade turistas de todas as partes do mundo se divertem. Dentro dos 60 bares localizados nessa charmosa rua, o EL CIERVO virou uma atração à parte. Aqui desfrutaremos de um jantar especial de despedida onde faremos um brinde aos maravilhosos momentos vividos durante estes dias.

6º Dia (26/12): Embarque

Em horário combinado, traslado do hotel no centro de Mendoza ao aeroporto.

 

Veja algumas imagens do passeio no Vale de Uco, na vinícola Andeluna..