Humahuaca

Conheça a mundialmente famosa: Quebrada de Humahuaca, que é um estreito e majestoso vale montanhoso localizado na província de Jujuy!

Uma viagem pela Quebrada declarada pela UNESCO como Património Mundial, onde a paisagem e as cores das colinas são combinadas com as culturas igualmente coloridas que habitam essa área.

É uma jornada de contato social e visão ancestral. Começa com a chegada ao Pueblito de Purmamarca para observar o Monte das Sete Cores, a Igreja e o Mercado Artesanal da Praça.

Passe pela Posta de Hornillos, continuando em direção à cidade de Tilcara para visitar o Pucará e o Museu Arqueológico.

Continuamos a Huacalera, passando pelo Trópico de Capricórnio, de onde você pode ver as cores da colina chamada Pollera de la Colla.

Também se visita à Igreja da Uquía, onde existem as pinturas dos Arcabuceros Angels (importante vestígio na área da escola Cuzqueña).

Chegadando em Humahuaca com sua importante Catedral e o Monumento à Independência (El Indio) pelo escultor Soto Avendaño.

Retorno após o almoço para observar a partir da estrada a Paleta del Pintor que enquadra a cidade de Maimara na chegada a San Salvador de Jujuy.