Villavicencio

Aproveitaremos a bela paisagem de Villavicencio e suas nascentes minerais!
Deixando a cidade de Mendoza, iremos pela antiga rota para o Chile, um caminho cheio de história, já que aqui o General San Martin viajou com o Exército dos Andes na campanha libertadora.
 
Passaremos perto do campo histórico de El Plumerillo, importante testemunho da gestão de San Martin, e continuaremos a rota através da rota provincial Nº 52, onde podemos ver o Monumento de Canota e uma vista imponente da precordillera de Mendoza.

Chegaremos ao posto de Vaquerías, hoje o lugar onde a 1º regimento do Park Rangers da Reserva Natural de Villavicencio, criada no ano 2000, trabalha. Sendo guiados por guias especializados, entraremos em contato com este delicado equilíbrio ecológico, Abrange 70 mil hectares.

Então, continuaremos em direção à antiga estrada internacional e atravessaremos parte da estrada de Caracoles, chamada desta forma por seu grande número de curvas. Finalmente, depois de tirar fotos do barranco de Villavicencio desde o alto, iremos conhecer o centro histórico do Hotel Villavicencio e seus jardins. É uma excelente excursão para aqueles que não têm um dia inteiro para conhecer a montanha de Mendoza.