Vinícolas Especiais

Este passeio te leva por vinícolas que possuem um diferencial e um toque especial em suas propostas turistícas.

08h45min – Saída do Hotel  

Neste passeio poderá aumentar o seu conhecimento sobre vinhos e conhecer ainda mais a região de Luján de Cuyo.

09h30min – Visita e degustação na vinícola Bressia 

Nosso primeiro encontro é na vinícola Bressia, usada muito tempo para produzir vinhos para diferentes vinícolas em Mendoza. No entanto, em 2003 Walter Bressia, decidiu seguir seu sonho de fazer seus próprios vinhos e começou a trabalhar neste projeto com sua esposa e filhos. Situado entre vinhedos e um jardim fomoso com o murmúrio de um riacho, a vinícola é um desenho ao estilo das melhores vilas. Durante o percorrido, poderá ver o processo de vinificação completo e compreenderá o objetivo da vinícola refletido na simplicidade de seu trabalho. A Bréssia produz vinhos tintos, vinhos brancos, vinhos espumantes e até mesmo seu próprios vinhos fortificados (tardíos). Vale a pena experimentar as sensações que produzem cada um deles, imaginando as difererentes harmonizações que poderiam combinar segundo cada paladar. 

11h30min – Visita e degustação com pistaches na vinícola Caelum

Continuamos o circuito com a visita na vinícola Caelum. Nenhum detalhe foi poupado neste projeto requintado. Depois de mais de dez anos dedicados ao trabalho na fazenda, vendendo uvas às vinícolas vizinhas, os donos decidiram concluir o seu maior desejo, produzindo vinhos elegantes que combinam as técnicas utilizadas no velho mundo com o maravilhoso terroir de Mendoza e as novas tecnologias. O resultado está a vista: vinhos concentrados, com grande estrutura, taninos macios, aroma intenso e um grande equilíbrio. Conhecer a alma desse vinho, visitando sua terra e vinhedos junto com uma especial degustação guiada pelo renomado enólogo italiano Giuseppe Franceschini vira uma atração à parte. 

12h30min – Visita e almoço gourmet no restaurante da vinícola Casarena 

Com o objetivo de continuar surpreendendo os sentidos, almoçaremos na vinícola Casarena. O sonho de Casarena começou com uma ideia simples... criar o vinho baseado em rigorosos critérios de qualidade para poder vendé-lo a um preço justo. No início de 2007, os proprietários foram introduzidos na cultura Argentina, sob o olhar atento de Eno Rolland (equipe da Argentina de Michelle Rolland). Os terroirs variados com vinhedos plantados em altitudes diferentes nas melhores regiões de Mendoza representam a essência da Casarena. Aqui desfrutaremos de um almoço gourmet incrível onde sete vinhos são harmonizados com sete pratos. A escolha de um preferido será mais difícil do que acabar com a bebida servida nas taças! 

16h00min – Retorno ao Hotel