Vinícolas e Oliveiras

Mendoza possui ótimas vinícolas e vinhos da mesma qualidade, mas não é só isso. O azeite de oliva também é um produto muito importante para a nossa economia. Por isso, este passeio pretende mostrar o trabalho dos produtores destacados na região de Lujan de Cuyo.

Sua primeira visita será a Tempus Alba, uma bodega boutique, que produz quantidades limitadas de vinhos de alta gama. Cinco gerações da família Biondolillo trabalha nesta excelente vinícola a qual significa realmente um assunto de família. O pai dirige o programa de clonagem do Malbec, Mariano leva a parte de maquinária da vinícola e Leo é o responsável do setor de vendas. Todos são pessoas adoráveis e transmitem sua essência a todos os visitantes que chegam até o lugar. Logo de uma completa visita pela vinícola realizada por um dos integrantes da família ou até pelo mesmo enólogo, será o momento de degustar os grandiosos produtos que eles oferecem.

Depois, visitaremos a Olivícola Pasrai, uma fábrica de azeite de oliva que demonstra o processo de fabricação do azeite. A degustação consta de azeite de oliva extra virgem natural e de outras variedades perfumadas com alho, manjerição,oregão e tomilho, juntamente com pão caseiro acompanhado de pastas de azeitona e tomates e frutos secos.

A próxima visita e degustação toma lugar em Luigi Bosca Winery. Fundada em 1901 por Don Leoncio Arizu, Luigi Bosca tem desempenhado um papel extenso na indústria vinícola Argentina. Em 1989 a família trabalhou ativamente para conseguir a fundação do primeiro DOC na Argentina (denominação de origem), em Luján de Cuyo.

Na hora do almoço, desfrutaremos do especial cardápio na vinícola Clos de Chacras.O almoço de quatro passos está inspirado em receitas autênticas, técnicas de cozinha regionais e os ingredientes que contém os segredos do sabor.Uma seleção de vinhos premium complementa cada passo. Depois do almoço, conheceremos aos donos e realizaremos o passeio pelo interior da vinícola.

De regresso para Mendoza, podemos refletir sobre o esforço e a paixão que estas famílias colocam dia a dia para conseguir este produto tão preciado.


Horários: das 08:40 às 16:30 h. O transporte busca aos passageiros em cada hotel cêntrico, pelo que pode ter um atraso de 30 minutos aproximadamente entre o primeiro e o último.


Veja algumas imagens da vinícola Tempus Alba..