Espumantes e Vinhos

Hoje você vai desfrutar de uma experiência em grupo que será bem variada, com espumantes de uma gigante do meio e vinhos em que o sobrenome Catena teve muita influência
Por volta das 8h50min da manhã vamos te buscar no hotel cêntrico para que possa aproveitar este dia no qual iremos visitar uma vinícola localizada em um prédio histórico no meio da zona urbana da capital, e em seguida Luján de Cuyo e finalizaremos o dia em Maipú, berço do vinho argentino.

A vinícola Caro, uma parceria entre Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e da família Catena. A empolgação em torno disto rapidamente foi refletida em um projeto especial: fazer um vinho único da união das duas culturas (francês e argentino) e de duas videiras (Malbec e Cabernet Sauvignon). 

Aqui provaremos três vinhos, incluindo as linhas premium da vinícola e toda essa atividade será dirigida dentro da magnifica cava da vinícola.

A uma distância de uns vinte e cinco minutos, está localizada a bodega Chandon a qual mostra os diferentes métodos de produção de vinhos espumantes que incluem vinhos espumantes através do método tradicional (champenoise) e aqueles feitos em tanques maiores (charmat). Prove o seu caminho ao longo das diferentes linhas de bolhas na sala de degustação.

Finalmente visitamos a Casa El Enemigo, inspirada na infância do Alejandro Vigil (atual enólogo chefe da Catena Zapata) com seu avô. Aqui abunda a simplicidade de seu presente escolhido como o templo onde são guardados os sonhos do futuro. Cultivador do dia-a-dia, Alejandro tem como objetivo compartilhar a felicidade que lhe dá "coisa diária" no conforto da sua casa. "A ideia é seguir de perto o projeto  em casa," diz Alejandro. Nos será servido um almoço de três pratos harmonizado com vinhos no restaurante da vinícola.

Ao fim do almoço, a visita guiada pela vinícola que é toda inspirada na obra Inferno de Dante, é opcional. Retornaremos aos hotéis aproximadamente às 17h45min.
 
Na vinícola Casa El Enemigo pode-se comprar e degustar vinhos da Catena Zapata também, caso deseje adicionar esse extra, consulte-nos.
 
 

Veja algumas imagens da vinícola El Enemigo..