Mundo Catena Zapata

Muita gente já experimentou a paixão pelos vinhos de Alejandro Vigil, enólogo chefe da Catena Zapata, e degustou os melhores rótulos argentinos.. Só falta você!

Alejandro Vigil, enólogo da Vinícola Catena Zapata, é capaz de produzir alguns dos melhores vinhos da Argentina. Seus produtos estão no topo da lista com as melhores pontuações da Wine Advocate, de Robert Parker. Um vinho de seu projeto pessoal, El Enemigo, em parceria com Adrianna Catena (caçula de Nicolas) superou os ícones da Catena Zapata.  

08h30min – Saída do hotel 09h30min – Visita e degustação na Vinícola CARO (Godoy Cruz)

A vinícola CARO surgiu da união de Nicolás Catena com o barón Eric de Rothschild, dono do Chateau Lafite Rothschild, uma junção das iniciais de "CAtena” e "ROthschild” – com o objetivo de juntar o melhor dos dois mundos vinícolas, para a produção de vinhos que contenham as melhores características do estilo francês e expressem da maneira eficaz a riqueza e a diversidade do terroir argentino. A iniciativa é até hoje uma referência em tecnologia, inovação e vinho de qualidade em terras sul-americanas. O tour tem duração de 1 hora e inclui visita e degustação de 03 diferentes tipos de vinhos nível premium.  

11h30min – Visita e degustação na Vinícola Catena Zapata (Luján de Cuyo)

A visita começa em uma pequena sala de cinema localizada no subsolo da vinícola com um lindo vídeo sobre toda a história da família, depois se percorre a adega subterrânea e através de uma escada de metal que dá acesso ao topo da pirâmide a guia vai aos levando a cada andar contando a história de cada terroir e quando chegamos ao topo nos deparamos com uma das paisagens mais encantadoras da Cordilheira, o vulcão de Tupungato e o Cordão de Prata que possui neve os 365 dias do ano.

Depois de desfrutar dessa linda vista do terraço, seguimos para a sala de degustação no térreo para experimentar grandes vinhos que repousam pacientemente até o momento de ser engarrafado. 

13h30min – Visita e almoço na Vinícola El Enemigo (Maipú)

A casa El Enemigo é a vinícola e o restaurante que o famoso enólogo Alejandro Vigil abriu em sua própria casa. Uma experiência inesquecível em todos os aspectos. A vinícola é literalmente na casa do Alejandro, um lugar pequeno e bem informal.

O primeiro vinho lançado, El Enemigo Malbec, já foi apontado como "outstanding” por Robert Parker. A safra de 2008 conquistou nada menos que 94 pontos, sendo consagrado como um dos melhores vinhos da América Latina. As notas de Parker novamente mostram o quanto não só a Vinícola Catena Zapata, mas especialmente Alejandro Vigil está na dianteira das tendências enológicas na Argentina.  Se você tiver sorte, talvez encontre o dono do local dando dicas e contando sobre os vinhos para os visitantes durante o passeio. 

O almoço composto de empanadas, ojo de bife e a sobremesa dum brownie com sorvete, esta harmonizado com os vinhos da vinícola. Gostoso demais !

17h30min – Retorno ao hotel.

Depois dessa inesquecível expêriencia, regressamos ao hotel. 


 → Promoção: fechando 2 passeios privados lhe damos de cortesia o transfer privado de chegada do aeroporto ao seu hotel no centro de Mendoza.


Veja algumas imagens da vinícola Catena Zapata..