Tour Maipú

Localizada ao leste da cidade, a região de Maipú nos transporta para o passado, já que foi aqui onde desenvolveram-se os primeiros vinhos da Argentina. Hoje visitaremos três vinícolas que abriram o caminho da viticultura e que ainda tem conservado suas tradições familiares até hoje, formando uma parte importante da produção de vinhos em Mendoza.

Este passeio é projetado para compartilhar e desfrutar de um excelente dia de vinhos. Para começar conheceremos a vinícola Trapiche que representa "a riqueza da diversidade". Ao longo de sua história, esta vinícola compreendeu a força da viticultura neste país, especializando-se em obter o melhor do terroir, criando vinhos exclusivos e deliciosos. Logo de uma degustação Premium, continuamos para visitar a Sin Fin, uma vinícola familiar que oferece uma proposta moderna num prédio de 1937 completamente remodelado.

Finalmente a vinícola Familia Zuccardi. Esta empresa familiar foi fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Naqueles tempos, ele começou plantando videiras em Maipú, experimentando com um sistema de irrigação de sua própria criação com base em um método usado na Califórnia. Quarenta e cinco anos após o ponto de partida deste caminho fusionou as três gerações unidas por uma paixão especial: o vinho. Em setembro de 2015, a prestigiada revista DECANTER reconheceu ao José Alberto e ao Sebastián Zuccardi como parte das cinco personalidades mais influentes do vinho argentino. Nesta ocasião o almoço será no Pan y Oliva, um dos dois restaurantes localizados dentro da Zuccardi, reconhecido por suas massas e saladas combinadas com o perfeito azeite de oliva que também é elaborado pela família. Uma maravilha que merece ser desfrutada desde o começo até o fim!

Horários: das 08:40 às 16:30 h. O transporte busca aos passageiros em cada hotel cêntrico, pelo que pode ter um atraso de 30 minutos aproximadamente entre o primeiro e o último.


Veja algumas imagens da vinícola Trapiche..