Termas e Aventura

Uma experiência para desfrutar da Cordilheira dos Andes e das reconhecidas águas termais do Hotel Spa Termas de Cacheuta, desfrutando na manhã da natureza por meio de uma caminhada pelas montanhas ou um descenso de Rafting pelo rio Mendoza.

O dia começa às 9 am como o traslado privado desde seu hotel até a localidade de Cacheuta, a uma hora da Cidade de Mendoza.Alí serão recebidos por nossa equipe de aventura, que vai acompanhará e desfrutará da atividade selecionada, podendo escolher entre:

  • Rafting de 50 minutos, grau 2 (sem dificuldade) uma descida tranqüila pelas águas do rio Mendoza contemplando a incrível Cordilheira dos Andes.  
  • Caminhada de 1 hora e 20 minutos pela Cordilhiera dos Andes.
  • Mix de aventura (mini-trekking, escalada e rapel de 9 m, 2 tirolesas)
Aproximadamente às 12.30 h, finalizadas as atividades na natureza nos dirigimos ao Hotel das Termas para desfrutar de um almoço bufê no seu restaurante. O cardápio está composto de uma mesa de carnes variadas de carnes feitas na grela e diferentes opções de saladas frescas (não inclui bebidas).

Mais tarde poderão conhecer as grutas termais nas entranhas da montanha, onde a água brota a diferentes temperaturas.No complexo, é possível desfrutar de piscinas cobertas e ao ar livre, com temperaturas variadas, começando na mais quente (45°) até as mais frescas (20° a 36°) localizadas perto do rio. Também há diferentes tipos de duchas, uma gruta que funciona como sauna natural e tratamentos como "fangoterapia”, junto a uma área de relaxamento que não deve deixar de conhecer. 

Não só vai submergir-se nas águas termais... Com certeza estará imerso no ar puro de montanha e na melhor paisagem para acompanhar este momento! Atualmente, a terapia hidrotermal de Cacheuta é reconhecida pela medicina por suas qualidades benéficas no tratamento de aflições musculares, respiratórias, dérmicas e até psicológicas como o estresse. 

 

O que tem que saber...

A inauguração do Hotel Termas de Cacheuta em 1913 significou uma grande evolução na região, com 150 quartos (cada um com banho termal próprio), um grande auditório, cassino, salas especiais para jantar e dançar, piscinas e duas torres comunicadas diretamente com a estação do trem: um verdadeiro luxo para a época! 

Nossa Cordilheira dos Andes é quem concentra a água, que através do degelo infiltra-se no profundo, ganhando temperatura e chocando com as rochas graníticas, produzindo uma elevação natural à superfície com temperaturas que oscilam entre os 35°C e 50°C. Devido a este processo, a água absorve todos os minerais que encontra durante o caminho, e ganha propriedades únicas.