Ruca Malén e Chandon

Ruca Malen, Chandon e Olivícola boutique... Gastronomia de qualidade, atendimento primoroso e um ótimo ambiente têm de fazer parte de sua viagem para Mendoza.

11h00min – Saída do Hotel

11h30min – Visita e degustação na olivícola Pasrai

A Pasrai é uma olivícola boutique que  elabora azeite extra virgem. O método de extração utilizado é o de prensas hidráulicas, método tradicional que dá sabor, aroma e textura ao azeite.  Além disso, eles produzem azeites  temperados com especiarias selecionadas (alho, alfavaca, alecrim e orégano). Seus produtos orgânicos ligados ao azeite como tomates secos e passas de uva, são de alta qualidade, ideal para os amantes da comida gourmet.

13h00min – Visita e almoço na vinícola Ruca Malen

A Ruca Malen é um espetáculo para os sentidos. Um prédio belíssimo, moderno, funcional, com um enorme gramado à frente. Uma vez realizada a visita e degustação teremos um almoço gourmet onde desfrutaremos de sua deliciosa cozinha. São cinco pratos servidos com seis vinhos (o último prato vem com dois vinhos, para fazer a prova e escolher o melhor, incluindo seu vinho top Kinien). Os pratos são servidos em uma sala com uma varanda que tem uma vista fantástica para a Cordilheira, onde se destacam os picos El Plata e Tupungato. O interessante é perceber a harmonização entre os pratos e vinhos degustados. Uma experiência sensorial imperdível que deve ser vivida.    

15h30min – Visita e degustação na vinícola Chandon

A Maison Moët & Chandon é uma das grandes produtoras de espumantes, fundada em 1743, e instalada na região de Champagne, na França. A vinícola integra o grupo LVMH – Louis Vuitton, Moet, Hennessy, o maior conglomerado de artigos de luxo do mundo, cujos valores centrais são: criatividade e inovação, qualidade e excelência.

A Chandon em Mendoza foi a primeira filial da Moet & Chandon fora da França. Conta com 1333 hectares de vinhedos próprios localizados na zona alta do Rio Mendoza e na zona do Vale de Uco.

Sem dúvida, a Moët & Chandon sustenta a marca própria com apaixonada determinação e esforçar-se para ser o melhor.  Os espumantes elaborados pela Chandon refletem esta filosofia e convida a seus visitantes a ser parte dessa maravilhosa experiência. 

17h00min – Retorno à cidade de Mendoza

 

Veja algumas imagens do restaurante da Bodega Chandón..