Vinícolas Familiares

A cultura do vinho é passada de geração para geração e aqui conheceremos familías com muita tradição, história e segredo sobre essa bebida que nos conquista!

08h45min – Saída do Hotel 

Dispostos a apreciar as detalhadas explicações que oferecem os proprietários das vinícolas, partimos cedo para a região de Luján de Cuyo. 

09h30min – Visita e degustação na vinícola Bonfati 

Nossa primeira parada será na vinícola Bonfanti, uma vinícola boutique, localizada em Perdriel, Lujan de Cuyo. Roberto Bonfanti, filho de imigrantes italianos, teve desde pequeno um grande interesse nas obras e sistemas de vinhedos. Sua paixão e dedicação ao longo dos anos podem ser apreciados hoje em dia em seus premiados vinhos. Hoje será parte desta família e poderá entender a paixão por esta atividade que se transmite de geração em geração. 

11h30min – Visita e degustação na vinícola Domaine St Diego 

Mais tarde visitaremos a vinícola Domaine St. Diego, pequena vinícola "de garagem" cujo proprietário é enólogo é considerado um dos pais do terroir Mendocino: Ángel Mendoza. Trabalhou como enólogo principal em várias vinícolas da região como por exemplo a Trapiche e esteve ligado à vinícola Peñaflor, que anos mais tarde reconheceu a valiosa labor do Ángel. Esta vinícola, possui vinhedos plantados em Lunlunta, Maipu, um cenário que abriga as mais antigas regiões produtoras de vinhos de Mendoza. Vamos experimentar seus vinhos harmonizados com pães caseiros, azeite de oliva extra virgem, nozes e amêndoas, assim como também vamos percorrer o terreio na sua totalidade já que cada parte ressulta de interesse para os visitantes. 

12h30min – Almoço gourmet em 5 passos no restaurante da vinícola Clos de Chacras e logo depois visita 

Na hora do almoço, desfrutaremos do especial cardápio na vinícola Clos de Chacras.O almoço de quatro passos está inspirado em receitas autênticas, técnicas de cozinha regionais e os ingredientes que contém os segredos do sabor. Uma seleção de vinhos premium complementa cada passo. Depois do almoço, conheceremos aos donos e realizaremos o passeio pelo interior da vinícola. 

15h30min – Retorno ao Hotel 

De regresso para Mendoza, podemos refletir sobre o esforço e a paixão que estas famílias colocam dia a dia para conseguir este produto tão preciado.

 

Veja algumas imagens da vinícola familiar Domaine St. Diego..