Super Vinhos 90+

A Wine Spectator e a Wine Advocate (Robert Parker) são revistas de estilo de vida focadas em vinhos e na cultura do vinho. Acreditamos que as avaliações de experts como Robert Parker são úteis e conseguem expressar mais claramente as diferenças entre todos os vinhos e, ainda inspira mais confiança na sua decisão de compra.

08h30min – Saída do Hotel

09h00min – Visita e degustação na vinícola Mendel

A vinícola Mendel surgiu da união de Roberto de La Mota, um dos mais respeitados e experientes enólogos argentinos, com uma família argentina comprometida em obter vinhos da mais alta qualidade que expressem o caráter singular de seus vinhedos e os incomparáveis atributos do terroir de Mendoza.  

Para isso, foram, desde a seleção das parcelas de vinhedo e colheita da uva, até a fermentação em pequenos tanques e envelhecimento em barricas de carvalho francês. A combinação de vinhedos antigos (seleção dos melhores lotes) , respeito pelos detalhes da elaboração do vinho, pessoas experientes e o trabalho cuidadoso originam pontuados exemplares. 

11h00min – Visita e degustação na vinícola Viña Cobos

Contando com a consultoria de Paul Hobbs, um dos principais nomes da Califórnia que também é sócio do casal Marchiori e também de um vinhedo excepcional na região vitivinícola de Luján de Cuyo, com vinhas de 60 a 80 anos, a Viña Cobos é sem duvida a mais aclamada vinícola da Argentina.

Da mesma forma que vem ocorrendo nos últimos anos, todos os rótulos dos distintos segmentos da vinícola receberam qualificação maior que 90 pontos. Tais pontuações foram concedidas pela Wine Advocate, as quais colocaram a vinícola como a melhor vinícola argentina de 2010. Durante a visita, serão degustados os seguintes vinhos: Felino Chardonnay, Felino Malbec e Bramare Lujan de Cuyo Cabernet Sauvignon.

13h15min – Visita e almoço na vinícola Melipal

Diversos vales no mundo destacam- se por sua beleza na composição da paisagem, emoldurando montanhas que espreitam ao redor. No coração de Mendoza, a Melipal (que significa Cruzeiro do Sul, na língua Mapuche, dos índios que habitavam os Andes) integra simplicidade, praticidade e elegância, harmonizando-se com a paisagem local. A vinícola se estende entre seus vinhedos e rende culto às "acéquias” (canais de irrigação), salgueiros e a maravilhosa Cordilheira dos Andes. Os donos estão convictos de que o vinho nasce no vinhedo e é por isso que todos os vinhos da casa são elaborados com uvas dos próprios vinhedos. Com foco exclusivo na uva Malbec, a Melipal destaca-se pela produção limitada desse varietal de excelente expressão e tipicidade. Durante o almoço de 05 passos, serão degustados vinhos ¨over 90¨ pontos!

 17h00min - Retorno ao Hotel

 

Veja algumas imagens do restaurante da vinícola Melipal..