Vale de Uco

No norte do Vale do Uco vamos conhecer três vinícolas que são paradas obrigatórias por sua arquitetura, beleza, vinhos e propostas.

08h00min – Saída do Hotel

Partimos cedo desde seu hotel no centro de Mendoza em direção ao Vale de Uco. 

09h30min – Visita e degustação na vinícola Atamisque 

A primeira vinícola escolhida neste itinerário e a Atamisque com características arquitetônicas impressionantes trabalhadas pelos reconhecidos Bormida & Yanzon. Essa configuração está diretamente relacionada com a visão e o nome da vinícola, já que Atamisque é o nome de uma árvore que incluso poderá ver nesse local. Além de produzir vinhos, a família francesa também possui uma fazenda de frutas e nozes e é uma das poucas produtoras de truta da região. Os vinhos são supremos e realmente tem adotado os sabores do Vale de Uco. 

11h30min – Visita e degustação na vinícola La Azul 

Mais tarde vamos conhecer a vinícola La Azul que nos seus inícios era apenas uma fazenda, logo plantou vinhedos e começou a vender uvas a outras vinícolas da região e hoje é uma próspera vinícola boutique com uma ampla reputação de vinhos de grande qualidade. A vinícola continua usando técnicas artesanais, como a adição de claras de ovos, para filtrar os vinhos. Todos os visitantes que percorrem e experimentam os vinhos de La Azul, destacam o clima cordial e o atendimento personalizado que brindam seus anfitriões.

13h00min – Visita e degustação na vinícola Salentein 

Localizada no coração do vale do Uco, Salentein é uma das mais históricas e ainda modernas vinícolas em Mendoza. Tem uma das maiores escalas de produção da Argentina, elaborando milhões de garrafas por ano, que são vendidas e consumidas em todo o mundo.

Salentein melhorou os vinhos argentinos usando e combinando o melhor dos estilos de vinificação do velho e do novo mundo, tudo isso mantendo o respeito pelo terroir pricipalmente.

Ao caminhar através da vinícola, é possível observar que a mesma foi projetada com forma de cruz. Este projeto destina-se a ser espiritual e prático na hora de elaborar o seu apreciado produto. Ao chegar à adega subterrânea, as pessoas quase se perdem entre os cinco mil barris de carvalho. 

14h15min – Almoço gourmet em 5 passos no restaurante da vinícola Salentein 

A vinícola possui um restaurante exclusivo, com uma proposta gastronômica de luxo. Aqui experimentaremos um almoço especial de cinco passos harmonizados com vinhos Reserva. 

17h00min – Retorno ao Hotel 

Depois de ter transitado este programa de luxo, voltamos para a cidade de Mendoza.

 

Veja algumas imagens da degustação na vinícola Atamisque..