Meio dia em Maipú

Nesse passeio de meio dia pela tarde nos deslocamos até a região de Maipú, pertinho da cidade, para conhecer duas vinícolas boutique com vinhos, vistas e atendimento espetaculares!

14h10min – Saída do Hotel

Nos dirigimos ao sudeste para descobrir a encantadora região de Maipú. Graças à continuidade de seus habitantes e seus recursos naturais privilegiados, Maipú, é considerada a primeira área vitícola da Argentina, e já conseguiu reconhecimento internacional por seus vinhos de gama alta.  

15h00min – Visita e degustação na vinícola Don Manuel Villafañe

Nosso primeiro ponto de visita será Don Manuel Villafañe, iniciada em 2002, esta vinícola boutique produz menos de 1 milhão de litros por ano com aproximadamente 60 hectares, e com o 60-70% da produção destinada para a exportação. A vinícola produz Chardonnay, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Malbec, Petit Verdot e Blends. Durante o passeio, poderá compreender o processo de vinificação de uma maneira bem simples, num ambiente cálido e relaxado. Na hora da degustação, recomendamos abrir e potenciar os sentidos que estarão encantados com a complexidade destes vinhos de alta gama.

 16h30min – Visita e degustação na vinícola Tempus Alba 

Continuamos para a vinícola Tempus Alba, que está focada no lema: ¨Somos os que fazemos¨. Cinco gerações da família Biondolillo trabalha nesta excelente vinícola a qual significa realmente um assunto de família. O pai dirige o programa de clonagem do Malbec, Mariano leva a parte de maquinária da vinícola e Leo é o responsável do setor de vendas. Todos são pessoas adoráveis e transmitem sua essência a todos os visitantes que chegam até o lugar.

Logo de uma completa visita pela vinícola realizada por um dos integrantes da família ou até pelo mesmo enólogo, será o momento de degustar os grandiosos produtos que eles oferecem. 

18h00min – Retorno ao Hotel