Meio dia em Luján de Cuyo

Um passeio curto por Luján de Cuyo, pela tarde podemos nos deslocar 35 minutos para fora da cidade e visitar duas vinícolas lindas com ótimos vinhos não tão conhecidas do grande público.

14h10min – Saída do Hotel 

Luján de Cuyo é uma região famosa pela localização de renomadas vinícolas e e vinhedos antigos que enfrentam o Cordón del Plata com 980 metros de altura. Seus solos profundos e argilosos, são estranhos naquela altitude em Mendoza. È assim como o Malbec é notavelmente intenso enquanto a cores e aromas que lembram a frutas, com um sabor característico e perfeito. 

15h00min – Visita e degustação na vinícola Bonfanti

Nossa primeira parada será na vinícola Bonfanti, uma vinícola boutique, localizada em Perdriel, Luján de Cuyo. Roberto Bonfanti, filho de imigrantes italianos, teve desde pequeno um grande interesse nas obras e sistemas de vinhedos. Sua paixão e dedicação ao longo dos anos podem ser apreciados hoje em dia em seus premiados vinhos. Hoje será parte desta família e poderá entender a paixão por esta atividade que se transmite de geração em geração. Logo de uma degustação guiada pelo experiente Roberto, pegaremos forças para continuar com o itinerário. 

16h30min – Visita e degustação na vinícola Finca Decero 

A próxima visita será na vinícola Decero, a qual estendeu-se como uma vila espanhola. Decero tem belos jardins com uma vista espetacular da Cordilheira dos Andes, do Cordon del Plata e do vulcão Tupungato. Uma tarde ideal em Mendoza é pensada para relaxar-se aqui no sofá da sala de estar e beber vinhos Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot . Decero concentra-se na elaboração de vinhos a partir de vinhedos únicos, utilizando uma abordagem prática para a vinificação. Todos os aspectos do processo são realizados manualmente desde a colheita até a seleção de grãos que ingressam na sala de produção. Isto é realmente uma obra de arte que desde o primeiro momento é cuidada e moldurada igual do que um tesouro.

18h00min – Retorno ao Hotel