Lua de Mel

Mendoza é uma das capitais de vinhos mais românticas da Terra e justamente por isso se faz um lugar excelente para passar a sua Lua de Mel!

1º Dia: Chegada em Mendoza

Em horário combinado, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel.

20h30min - Translado ida e volta para o jantar no Restaurante 1884 do Chef Francis Mallmann.

2º Dia: Luján de Cuyo

09h00min - Saída do Hotel

09h30min - Visita e degustação "experiencia malbec” na vinícola Norton

A vinícola Norton foi a primeira a se instalar ao sul do rio Mendoza em 1895, quando o inglês Edmund J. P. Norton plantou suas videiras, fascinado com o local. Um século depois, a mesma fascinação levou o empresário Gernot Langes Swarovski (conhecido no ramo dos cristais) a comprar a vinícola, que ganhou grande impulso sob seu comando.

Com sua própria marca e nome, é a vinícola número um da Argentina em exportação de vinhos de alta qualidade. A vinícola combina produção quase artesanal com alta tecnologia. Uma cave histórica guarda vinhos de safras antigas, desde 1935. O local preserva bem a história da vinícola, com equipamentos, rolhas e garrafas antigos. As caves têm verdadeiros recantos para degustação, em meio aos vinhos. A arquitetura lembra uma série artérias ou labrintos que dão no coração da vinícola.

Uma das melhores partes da visita à Bodega Norton é ter o prazer de almoçar no restaurante da casa: o La Vid. Trata-se de um agradável bistrô com apenas sete mesas, onde a culinária é uma verdadeira obra de arte. Desde a entrada até a sobremesa percebe-se a perfeição do preparo dos pratos, nos mínimos detalhes. Sem dúvida, um dos melhores restaurantes em Mendoza.

11h00min - Visita e degustação na vinícola Kaiken

A já afamada vinícola Viña Montes, do Chile, atravessou a cordilheira dos Andes para criar sua marca nas encostas do lado leste. O resultado foi a Kaiken, vinícola cujo nome remete ao pássaro que cruza as alturas andinas ignorando os limites geográficos entre Chile e Argentina.

No lado argentino, Aurélio Montes buscou a expressão doterroir, acertando ano a ano o pequeno percentual de Cabernet Sauvignon e estágio em barricas de seus malbecs, para que suas características básicas, como aromas florais e frutas se revelem a cada gole, mediados pelo fino trato da madeira que amacia seus taninos e confere um ligeiro toque de especiarias ao conjunto.

13h00min - Visita e almoço na Ruca Malen

A Ruca Malen é um espetáculo para os sentidos. Um prédio belíssimo, moderno, funcional, com um enorme gramado à frente. Uma vez realizada a visita e degustação teremos um almoço gourmet onde desfrutaremos de sua deliciosa cozinha. São cinco pratos servidos com seis vinhos (o último prato vem com dois vinhos, para fazer a prova e escolher o melhor, incluindo seu vinho top Kinien). Os pratos são servidos em uma sala com uma varanda que tem uma vista fantástica para a Cordilheira, onde se destacam os picos El Plata e Tupungato. O interessante é perceber a harmonização entre os pratos e vinhos degustados. Uma experiência sensorial imperdível que deve ser vivida.

No final do passeio percorreremos o maravilhoso Parque San Martin, onde o casal poderá desfrutar de sua riqueza arbórea, além de tirar fotografias românticas e caminhar pelas trilhas de rosas, aonde os "apaixonados mendocinos" expressam o amor de um pelo outro. Retorno para o hotel.

3º Dia: Aula de Cozinha

A aula de cozinha será organizada de forma a ensinar não só a arte de cozinhar comida regional e fácil de preparar, mas também a estimular a criatividade de cada um. Nesta aula nos desenvolvermos interiormente, pois por mais simples que seja a refeição, se for preparada com consciência e amor, será sempre deliciosa, saborosa e carregada de energias positivas.

09h45min - Saída do Hotel

10h30min - Aula de Cozinha na vinícola Dominio Del Plata

Nesta experiência poderão ser provadas as habilidades gastronômicas do casal. Ao chegarmos ao lugar de nossa visita, iremos até o seu restaurante, onde participaremos de uma aula culinária e poderemos elaborar nosso próprio prato, guiados por um verdadeiro gourmet. O chef ensinará caos participantes em algumas horas como elaborar alguns dos pratos regionais.

Neste belo entorno, desfrutaremos de um menu preparado, acompanhados de vinhos da casa. Ao finalizar, teremos o prazer de haver conhecido alguns dos segredos do vinho e da cozinha argentina.

14h00min -Visita e almoço na vinícola Dominio Del Plata

Em 1999, após ter dedicado seu talento durante mais de 20 anos em consultoria a empresas nacionais e internacionais do sector vitivinícola, Susana Balbo decidiu realizar o sonho de possuir uma própria adega, a partir da construção de Dominio del Plata no coração de Luján de Cuyo, Mendoza. Depois de mais de 10 anos de crescimento contínuo nos mercados internacionais, outro sonho se tornou realidade: seus filhos, José, enólogo recebeu da Universidade de UC Davis (Califórnia) e Ana, Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de San Andrés, decidiu continuar a tradição da família e se juntar à equipe Dominio del Plata.

Equipada com a mais recente tecnologia, Dominio del Plata é caracterizada pelo seu design simples e único, concebida para a produção de vinhos de alta qualidade. Cada uva é colhida manualmente e tratada de uma maneira especial para manter toda a expressão da fruta e vinhos alcançando estilos individuais e únicos.

A vinícola oferece uma vista espetacular para as montanhas e tem uma cozinha totalmente preparada para realizar aulas de cozinha ou almoços especiais. A vinícola abre as portas para uma aula de cozinha exclusiva enquanto se desfruta de seus excelentes vinhos e uma vista maravilhosa para as montanhas.

16h00min - Retorno ao Hotel.

4º Dia: Spa e Vinhos

Para celebrar um momento especial em grande estilo, esta é sua chance de curtir um dia de vinhos e SPA, ideal para viver momentos relaxantes a dois e aumentar ainda mais a conexão entre o vinho e o amor...

08h30min - Saída do Hotel

Hoje, ingressaremos no coração da principal região vitivinícola para desfrutar das águas puras de Mendoza.Hamam SPA é um conceito milenário que consiste num circuito de 6 etapas e diferentes tratamentos de massagens. O spa convida ao deleite misturando o exotismo árabe ao refinamento argentino.

Depois de desfrutar da magia da água em seu estado gasoso e das salas de esfoliação, continuaremos com o relaxamento em base a pedras quentes. O calor das águas libera o corpo das toxinas e relaxa a mente, enquanto que as massagens com aceites é uma experiência fantástica para deixar o corpo e a mente em outra dimensão.

Circuito Clássico no SPA Entre Cielos

O circuito clássico SPA inclui os 7 seguintes passos:

1-Sogukluk:o banho turco começa com o visitante vestido com um pestemal (toalha de corpo) na sala de vapor. Isso é importante para acostumar o corpo ao calor. Duração: 10 minutos.

2-Kese: neste passo, o pestemal é colocado para o lado. A pele é esfoliada com uma luva especial de peeling (kese). Depois, o corpo é lavado com água morna da fonte (kuma). Duração: 5 a 10 minutos.

3-Sicaklik: no coração do banho turco, há uma piscina de água quente que ajuda a relaxar e descansar. Isso ajuda a estabilizar a temperatura do corpo. Duração: 10 minutos.

4-Bingül: o próximo passo é a desintoxicação do corpo com um banho de vapor a 55°C com infusão de ervas. Duração: 10 a 15 minutos.

5-Lif: sem o pestemal, a pele é esfoliada com um sabonete à base de óleo de oliva. Duração: 5 a 7 minutos.

6-Gobektasi: este passo relaxa o corpo e estimula o sistema imunológico com o visitante deitado sobre uma pedra aquecida. Isso aumenta lentamente a temperatura do corpo em apenas um grau. Duração: 5 a 10 minutos.

7-Camekan: Desfrute o chá ou suco e alguns quitutes orientais na sala de relaxamento.

Depois dessa maravilhosa experiência, continuaremos o passeio para desfrutar de uma verdadeira jóia da vitivinicultura mendocina: Clos de Chacras. A vinícola é com certeza uma boutique de vinhos histórica, construída em 1921. Foi reformada em 2003, preservando o belo prédio, porém dotando-o de moderna tecnologia para produzir vinhos de alta gama. Suas caves subterrâneas continuam como eram no ano da construção, onde os vinhos repousam em temperatura natural.Desfrutaremos de um almoço gourmet no próprio restaurante da vinícola.

Retorno à cidade.

5º Dia: Embarque

Em horário combinado, traslado ao Aeroporto.