Mendoza Aventura!

Pacote montado para combinar experiências como a excelente gastronomia de Mendoza, aventura pelos vinhedos pedalando e degustando além de aproveitar a imponente Cordilheira.

1º Dia: Chegada em Mendoza e Jantar de Boas Vindas

Transfer privado desde Aeroporto de Mendoza até Hotel cêntrico

Pela noite em horário combinado buscaremos no hotel cêntrico e iremos para o jantar de boas vindas que será servido em um dos melhores restaurantes de Mendoza: Francis Mallman 1884, considerado pelos jornais britânicos The Times e The Daily Telegraph como o sétimo melhor restaurante do mundo. 

2º Dia: Bike por Luján de Cuyo 

Se você é um condutor experiente ou um novato que está pensando em tentar o seu primeiro passeio original, este roteiro atenderá perfeitamente suas necessidades. Circuito ao longo de rotas tranqüilas que surpreendem com a deslumbrante paisagem encarregada de enquadrar o percorrido, apresentando ao lado do caminho fazendas cheias de vinhedos, oliveiras e frutais.

A vinícola Catena Zapata é uma das mais conceituadas da região. Não só pelo seu volume de exportação, mas pela qualidade de sua produção.O trabalho pioneiro de Nicolas Catena, um dos mais astutos empresários na indústria de vinhos do país transformou a marca Catena em um moderno ícone da Argentina.

Tal feito foi conseguido concentrando os esforços na qualidade, principalmente nos vinhedos, depois de identificar os micro-climas mais favoráveis para cada tipo de uva e seus respectivos clones.

Depois de tanta emoção, chega o momento de relaxar e aproveitar o tempo para o deleite na vinícola Ruca Malen. Lá, poderá experimentar sua linha completa de vinhos, incluindo seu famoso e icônico "Kinien" junto com os mais atraentes e deliciosos pratos gourmet num restaurante "de vidro" situado no meio dos vinhedos com a melhor vista para a Cordilheira dos Andes. Distância pedalada: 28 km (trajeto fácil).

3º Dia: Trekking ou Raquete de Neve

Trekking: 

A Rota Nacional nº 7; o caminho que nos leva ao Parque Provincial Aconcagua. Sua singular beleza nos permite ver a infinidade de montanhas, quebradas e vales. O trekking a Confluência constitui uma ótima proposta para poder desfrutar de várias experiências na mesma jornada.

Desfrutaremos de um percorrido no qual poderemos ver a impressionante Parede Sul do Aconcagua a poucos instantes de começar. Quase três horas nos tomará chegar ao acampamento, onde desfrutaremos de uma grande vista panorâmica de todas as montanhas e glaciares da zona.

Raquetes de Neve:

Nossa Cordilheira dos Andes no inverno se cobre de branco pelas nevadas provenientes, maiormente, do Oceano Pacifico. Este Trekking aproveita toda a beleza que a neve outorga a nossas montanhas.As raquetes de neve serão nossas aliadas na hora de fazer mais confortável e prazeroso o trânsito nestas condições. 

Nosso percorrido começa na Vila Cordilheirana e limítrofe com o Chile de Las Cuevas que se encontra a 3200 metros de altitude para logo ingressar na formosa Quebrada de Matienzo. Uma atrativa proposta para quens desfrutam de caminhar na montanha nevada.

Em caso de que o clima nestas altitudes se presente muito adverso (vento branco, nevadas, etc.) optaremos por nos deslizar em outras ladeiras a menor altitude que nosso guia escolherá de acordo a sua experiência e conhecimento da zona. Um programa fácil, simples e acessível para famílias, crianças, casais e até cachorros. Uma delícia !

4º Dia: Embarque

Em horário combinado, traslado ao Aeroporto.

 

Veja algumas imagens das trilhas com raquetes de neve no Parque Aconcagua..