Festa da Vindima 2019

Mendoza ganhou a distinção do National Geographic Magazine para a Festa da Vindima, como uma das duas festas de colheitas mais importantes do mundo. Durante os dias da Vindima Mendoza transpira vinho e alegria. O evento está equiparado ao Ano Novo Chinês, o Mardi Gras, ao Carnaval de Veneza... Festa da Vindima, um espetáculo imperdível !

18h00min – Traslado ao Teatro Grego Frank Romero Day

O evento acontece num anfiteatro grego que está no meio de umas serras no Parque San Martin, e tem capacidade para 22 mil pessoas. A cada ano se realiza um inovador e gigantesco espectáculo artístico de dança, luz e som com centenas de atores e dançarinos num cenário enorme que rendem culto aos vinhos mendocinos.

Se segue sempre como linha argumental a vendima e o vinho e se rende homenagem à Virgem da Carrodilla (padroeira dos vinhedos) e a todos os argentinos que participam da indústria vitivinícola da Argentina.

O ato sempre acaba com a eleição da Rainha Nacional da Vindima e os imponentes fogos de artifícios que dançam no ritmo da música por mais de 20 minutos.

 

Veja algumas imagens da Festa da Vindima em Mendoza..