Explorando Agrelo

Nos deslocamos até a região de Agelo, dentro de Luján de Cuyo, para conhecer uma vinícola familiar e duas vinícolas de porte médio, sendo que uma delas referência em torrontés e com uma das propostas gastronômicas mais famosas em Mendoza!

09h00min – Saída do Hotel 

Hoje exploraremos diferentes vinhedos no distrito de Agrelo, Luján de Cuyo. 

10h00min – Visita e degustação na vinícola Mendel 

Vamos começar nosso tour na vinícola Mendel onde vão nos falar sobre os tesouros qu guardam ali. Roberto de la Mota, sócio e enólogo chefe na Mendel, é o filho de Raúl de la Mota, que é reconhecido como "O produtor de vinho do século" da Argentina. Seu trabalho e aportes são muito valiosos no desenvolvimento do mercado de vinhos de qualidade neste país... Nossa parte favorita chega quando abrimos a porta da sala de degustação para saborear seus vinhos impressionantes... 

11h30min – Visita e degustação na vinícola Decero 

Em seguida, continuamos a Finca Decero, uma vinícola com desenho e ferramentas modernas utilizadas no processo do vinho. A visita e degustação acontecem num clima acolhedor, dando lugar ao debate de opiniões que serve para apreciar os diferentes pontos de vista que existem ao redor de um vinho e múltiplas sensações. 

13h00min – Visita na vinícola Susana Balbo 

Às treze horas, visitamos a vinícola Susana Balbo (antigamente era conhecida como Dominio del Plata). Esta vinícola moderna e expansiva, produz um Malbec rico e concentrado, elaborado pela reconhecida enóloga Susana Balbo, quem atualmente é símbolo de inovação e sabedoria. 

13h30min – Almoço gourmet em cinco passos no restaurante Osadia da vinícola Susana Balbo

O almoço é no restaurante Osadia localizado na vinícola Susana Balbo e consiste em cinco passos harmonizados com vinhos Premium que são uma maravilha.

16h30min – Retorno ao Hotel