Experiência Culinária

Excelentes vinhos harmonizados com pratos intensos e ocasiões inesquecíveis. Este programa foi montado para você que busca a essência da cultura vitivinícola.

1º Dia: Chegada em Mendoza

Em horário combinado, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel.

20h30min -  Traslado ao Restaurante Francis Mallmann

O jantar de boas vindas será servido em um dos melhores restaurantes de Mendoza: Francis Mallman 1884, considerado pelos jornais britânicos The Times e The Daily Telegraph como o sétimo melhor restaurante do mundo (bebidas não inclusas).

Em horário combinado, retorno ao Hotel.

2º Dia: Aula de Cozinha em Norton

10h00min -   Saída do hotel.

10h30min -   Aula de cozinha na vinícola Norton

Acreditamos que a gastronomia é uma excelente oportunidade para conhecer a cultura, as tradições e costumes. Experimentar comidas locais é uma parte importante da viagem para entrar em contato com a cultura do povo, mas, o mais importante ainda é valorizar seus ingredientes e detalhes na elaboração de cada prato.

A vinícola Norton foi a primeira a se instalar ao sul do rio Mendoza em 1895, quando o inglês Edmund J. P. Norton plantou suas videiras, fascinado com o local. Um século depois, a mesma fascinação levou o empresário Gernot Langes Swarovski (conhecido no ramo dos cristais) a comprar a vinícola, que ganhou grande impulso sob seu comando.

Com sua própria marca e nome, é a vinícola número um da Argentina em exportação de vinhos de alta qualidade. A vinícola combina produção quase artesanal com alta tecnologia. Na atualidade, a Norton é uma das vinícolas líderes e tradicionais de maior trajetória na Argentina e com presença nos principais mercados do mundo.

3º Dia: Vale de Uco

08h45min -   Saída do Hotel

09h30min -   Visita e degustação na vinícola Pulenta Estate

A vinícola é propriedade dos irmãos Hugo e Eduardo Pulenta. Situada em Alto Agrelo, Luján de Cuyo, seus 300 hectares de vinhedos desfrutam do extraordinário clima da região, com grandes amplitudes térmicas, a 980 metros sobre o nível do mar.

Uma bodega boutique com pequena e bem cuidada produção, sob a marca da elegância. Os vinhedos se caracterizam por sua aptidão na produção de uma matéria prima de qualidade, para a obtenção de vinhos tintos com boa acidez, permitindo que os vinhos da Pulenta Estate sejam próprios para um envelhecimento mais prolongado.

11h30min -   Visita e degustação na vinícola Atamisque

A vinícola, que tem seu nome de uma planta que cresce em volta dela, é propriedade de franceses, que hoje produzem vinhos de ótima qualidade. Com certeza, estão entre os vinhos mais franceses da Argentina.

Os donos vieram da França para mesclar ao Terroir argentino, todo o conhecimento e excelência da elaboração do vinho no velho mundo.

13h30min -   Visita e almoço na vinícola Andeluna

A vinícola Andeluna Cellars localiza-se nos pés dos Andes, possui 81 hectares de vinhas e pertence ao conhecido empresário H. Ward Lay - da família criadora das famosas batatas Lay´s e um exímio conhecedor de Marketing de Bebidas e Alimentos. Para o proprietário, a vinícola representa a combinação de variedades de uvas francesas, solo argentino, ancestrais italianos, controle americano, alta tecnologia e uma equipe unida em busca de produzir os melhores vinhos. Seus vinhos vêm obtendo cada vez mais reconhecimento nacional e internacional, inclusive recebendo 90 pontos de Robert Parker e Wine Spectator.

16h00min -   Retorno ao Hotel.

4º Dia: Embarque

Em horário combinado, traslado ao Aeroporto.