Buenos Aires & Mendoza

Viaje pela Argentina, um lugar acolhedor, cheio de tradições e belos contrastes. Em apenas 07 dias você estará descobrindo Buenos Aires (a Paris da América do Sul) e Mendoza , um verdadeiro oásis. Descubra Argentina, seu destino é aqui.

1º Dia: Chegada a Buenos Aires

Em horário combinado, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel.

2º Dia: Buenos Aires

Por volta das 09h00min, saída do Hotel para fazer um passeio pelas principais ruas, parques, bairros e pontos turísticos e históricos da cidade de Buenos Aires, conhecendo a sua história, seus bairros e atrações, tais como La Boca e San Telmo, onde os primeiros assentamentos foram localizados, no centro, onde a famosa Avenida 9 de Julio, Obelisco do emblemático , a Plaza de Mayo, em frente a Casa do Governo e da catedral, os bairros do Retiro, Recoleta, Palermo e Puerto Madero, com sua mistura européia e moderna.

À noite, a grande programação é ir a uma casa de tango e assistir um verdadeiro espetáculo. Inclui três - curso jantar com bebidas e vinhos argentinos seguido por um show de primeira classe, com orquestra ao vivo, cantores e bailarinos, que recria a paixão da mais importante manifestação popular de Buenos Aires.

3º Dia: Buenos Aires

Por volta das 09h00min, saída do hotel para visitar a fazenda "Ombú de Areco". Nesse passeio de dia inteiro teremos a oportunidade de nos divertir na Fazenda durante o dia todo usufruindo de sua infra-estrutura e também participando de diversas atividades como cavalgadas e passeios por meandros do rio Areco, com a garantia de um gostoso "churrasco argentino", servido com uma grande variedade de vinhos argentinos.

O Ombú de Areco oferece danças folclóricas de gaúchos, grupos musicais locais, além de outras destrezas de cavalos crioulos, carreiras de cavalos, rodeios de bois e porcos, etc.

Retorno para o hotel. Jantar livre.

4º Dia: Buenos Aires - Mendoza

Em horário combinado, traslado ao aeroporto de Buenos Aires para posterior embarque com destino a Mendoza. Recepção no Aeroporto El Plumerillo e traslado ao Hotel. Check in.

17h00min -  City tour.

Saída do hotel para conhecer os principais pontos atrativos da cidade de Mendoza. De um lado está um mar de vinhedos responsável pela produção de 70% do vinho argentino e suas mais de mil vinícolas.

De outro, a parede formada pelos Andes que aponta para o céu como seus picos nevados. Mendoza mistura história, arquitetura, aventura e (claro) boa comida e os melhores vinhos.

5º Dia: Aula de Cozinha

09h10min -  Saída do Hotel

10h00min -  Aula de Cozinha e almoço na Família Zuccardi.

Essa empresa familiar foi fundada em 1963 pelo Ing. Alberto Zuccardi. Naquela época, seu fundador começou plantando vinhedos em Maipú (Mendoza), experimentando um sistema de irrigação de sua própria criação baseado num método utilizado em California. Quarenta e cinco anos depois, suas três gerações estão unidas pela mesma paixão: o vinho. A Casa do Visitante dá as boas vindas aos visitantes de todo o mundo oferecendo diferentes atividades como aulas de cozinha, nas que são preparadas receitas tradicionais para depois experimentá-las durante o almoço.

17h30min -  Retorno ao Hotel.

6º Dia: Vale de Uco

08h30min – Saída do Hotel

10h00min – Visita e degustação na vinícola Salentein.

Localizada no Valle de Uco, a vinícola Salentein foi a primeira a investir em plantações de uva na região. Hoje, produzem 05 milhões de litros de vinho por ano e 50% da produção são exportadas.

Além dos vinhos, destaque para a união de arquitetura e arte projetada no local. Todos os ambientes e fachadas surpreendem pela estética, além das exposições de arte instaladas na vinícola. O local em que os barris são armazenados está projetado de maneira circular, como um anfiteatro e no centro há uma rosa dos ventos, apontando para os pontos cardeais.

Os vinhos da Salentein provêm de três "fincas" (fazendas): El Portillo, La Pampa e San Pablo, situadas em altitudes e com solos e orientações diferentes. Eles tem se mostrado um dos mais confiáveis da Argentina no conceito de "vinhos reserva".

12h00min – Visita e degustação na vinícola La Azul. 

Fundada em 2003, essa promissora vinícola está encravada no Alto Vale de Tupungato, Mendoza. Aproveitando o terroir do Vale de Uco, a vinícola consegue elaborar vinhos tintos maravilhosos, utilizando tecnologia de alta qualidade e buscando um equilíbrio perfeito entre o estilo francês e o americano.

A vinícola é das menores na Argentina e isso garante um cuidado muito especial na elaboração de vinhos tintos incríveis e de grande qualidade. A vinícola só produz 35.000 garrafas por ano e exporta quase 50% da sua produção. Sem dúvida é uma jóia do Vale de Uco que deve ser conhecida, pois com certeza seus vinhos são raridades dificilmente encontradas que despertam paixões.

13h30min – Almoço na Vinícola O´Fournier. 

Os vinhos de O. Fournier tem como característica a elegância e a pureza e o que os distingue é o terroir, esta entidade abstrata com fundamentos concretos no solo, clima e local. Parte dos vinhedos estão plantados no sistema argentino moderno e outra no espanhol, em que as vinhas saem em arbustos e se sustentam sem necessidade de fios.

A vinícola surpreende pela arquitetura, fantástica, premiadíssima, muito funcional e confortável. A vinícola é uma das melhores e mais conceituadas, com altas notas da Wine Spectator. A O’Fournier é considerada a maior especialista em Tempranillo na Argentina e, além disso, elabora vinhos cheios de estilo.

17h00min -  Retorno ao Hotel.

7º Dia: Livre

Opções disponíveis: passeio de Alta montanha, trekking, bike pelos vinhedos, rafting, além de outros.

8º Dia: Embarque

Em horário combinado, traslado ao Aeroporto El Plumerillo.