Biking Alta Cordilheira

Um percorrido onde encontrará rastros de animais que só poderá descobrir caminhando ou em mountain bike à beira do Río Cuevas, no coração dos Andes, próximos ao Cerro Aconcagua (6962msnm), no limite entre a Argentina e o Chile.
Saída do hotel por Rota internacional nº7 para Alta Montanha. Chegada à Vila de Las Cuevas, último povoado argentino ao lado do túnel internacional, a 3.200 msnm.
 
Logo de um café da manhã abundante em calorias nos subimos a nossas bicicletas para chegar a uma pequena ponte que atravessa o Río Cuevas, entrando aqui ao caminho que transitaremos.
 
A paisagem na Quebrada de Matienzo é incrivelmente linda... é possível observar guanacos, condores, lebres e raposas entre outros animais, num marco de rios, cachoeiras e glaciares flutuantes.
 
O rastro é sempre em ladeiras, não tem um final de percorrido, chegando até onde o grupo possa avançar respeitando o horário estipulado de finalização.

Este passeio tem dificuldade física e técnica já que pedalamos em altitude e em caminhos alternativos onde devemos esquivar rochas, plantas com espinhos e estar atentos aos imprevistos na trilha.
 
Ao finalizar descansamos e empreendemos o regresso pela mesma senda numa descida emocionante, chegando novamente à Vila de Las Cuevas onde nos espera o almoço com ótimos vinhos mendocinos.
 
Posteriormente regressamos à cidade de Mendoza