Luigi Bosca, Viña Cobos e Ruca Malen

Durante esta experiência grupal de luxo nós visitaremos três das mais prestigiadas vinícolas da Argentina, desfrutando de seus excelentes vinhos e de um dos almoços em vinícolas mais famosos de toda Mendoza!
Ao redor das 8h30min da manhã iremos passar pelo seu hotel no centro de Mendoza para que suba à bordo da nossa van, com nosso grupo completo de doze pessoas e o guia vamos em sentido a região enoturística de Luján de Cuyo, conhecida também como a Terra do Malbec e aonde estão localizadas a maior parte das vinícolas da provincia.

Fundada em 1901 por Don Leoncio Arizu, a Bodega Luigi Bosca tem uma extensa experiência na indústria vitivinicultura da Argentina. Atualmente gerida pela terceira e quarta geração, é uma das poucas vinícolas que, ao longo das décadas, permanece nas mãos da família fundadora. O futuro da Bodega Luigi Bosca é um desafio e o presente é uma combinação de trabalho diário com a construção de novas ideias, pensando sempre à frente. Esta é a Bodega Luigi Bosca, nossa primeira parada agendada para começar às 9h30min, aonde logo após uma visita guiada pelas instalações, aproveitaremos de uma excelente degustação.

Nossa próxima parada será Viña Cobos. Os vinhos desta vinícola são o resultado de um sonho compartilhado inspirado na paixão de Paul Hobbs, um dos enólogos mais famosos do mundo e de dois parceiros de uma vinícola profundamente enraizada nas tradições europeias. A safra de 1999 inaugural de Cobos Malbec recebeu a maior pontuação que qualquer vinho argentino tinha recebido após a libertação de The Wine Advocate de Robert Parker e Wine Spectator.

Continuamos para a vinícola Ruca Malén onde vivenciaremos uma experiência gastronómica realmente incrível. O foco da Ruca Malen é produzir vinhos que falam da terra e seu compromisso com o meio ambiente. Junto com o almoço, poderá experimentar todas as linhas de vinhos, incluindo seu famoso e icônico "Kinien".

O restaurante está dentro de uma sala de vidro no meio dos vinhedos, com vista para a Cordilheira dos Andes. O cardápio é de outro mundo, as inteligentes combinações de sabor, a apresentação dos pratos é ingeniosa  e a correspondência de vinhos é perfeita... Aqui não podemos pedir nada mais!

Uma vez finalizado o almoço de sete passos, regressamos ao centro de Mendoza.
 
 
Veja algumas imagens da vinícola Ruca Malén..