Alta Montanha

Venha apreciar as mais variadas paisagens até a cume do Aconcágua e desfrutar da Neve. Simplesmente imperdível!

07h30min – Saída do hotel

O passeio de Alta Montanha dura todo o dia e pode fazer-se em qualquer época do ano. A sensação é única: no início, se vê uma paisagem semidesértica; surgem as primeiras formações rochosas e fica à vista a pré-cordilheira; há neve no topo das montanhas; há neve por todos os lados.

Durante o percurso visitaremos a localidade de Potrerillos com o dique que embalsa as águas do Rio Mendoza, no qual se podem realizar práticas de rafting, kayak e windsurf.

10h00min – Parada em Uspallata

Depois de conhecer Potrerillos, faremos uma parada no Vale de Uspallata para tomar um cafezinho ou comprar artesanatos locais.

Saindo de Uspallata, conheceremos a histórica ponte sobre o Rio Picheuta, as montanhas baixas de Polvaredas, Punta de Vacas e a estação de esqui Penitentes.

Continuando o passeio, será possível ver a Ponte do Inca, um local místico, onde -conta a lenda- uma tribo inca precisava salvar um integrante de uma doença e, para isso, tinha de atravessar uma ponte que nunca havia sido tocada antes. Segundo a história, ao passar para o outro lado, o inca foi curado.  

12h30min – Visita ao Parque Aconcágua

O Parque Provincial Aconcágua abriga a montanha mais alta das Américas e também do Hemisfério Ocidental: o Aconcágua, com 6.962 metros de altitude. Sua imponência e relativa facilidade para subi-la, atraem montanhistas de todos os lugares do mundo, tornando-a uma das montanhas mais procuradas dos Andes.

O parque foi criado em 1983, com 71 mil hectares, e está localizado a 180 km da cidade de Mendoza. Ele tem como objetivo preservar a fauna, flora e sítios arqueológicos presentes na região do Aconcágua. A conservação de seus recursos naturais é muito relevante para o ecossistema dessa região andina, e garante o abastecimento de água para consumo e irrigação das cidades próximas da cordilheira, que dependem de seu degelo.

Após chegar ao Centro de Visitantes, faremos uma caminhada até outro mirante do Aconcagua para tirar fotografias e encher os pulmões de ar puro. Estaremos a 2.900m.s.n.m rodeados de montanhas de mais de 6 mil metros que albergam imponentes glaciares nos cumes, uma paisagem deslumbrante no coraçao dos Andes. 

17h30min – Retorno ao Hotel

Nota: O Circuito Alta Montanha é um passeio de um dia inteiro que pode ser realizado todo o ano. No circuito completo, percorre-se cerca de 400 km.