Explore Os Glaciares Perito Moreno E Upsala

DIA 1: A AVENTURA PATAGÔNICA COMEÇA! 
Calafate, Argentina

Hoje chegamos a El Calafate, uma pequena cidade à beira do Parque Nacional Los Glaciares, em meio a um cenário repleto de beleza natural. Nós temos o dia inteiro livre para explorar a cidade e desfrutar de seus atraentes restaurantes, bares de tango e mercados de artesanato artesanal. Nós passamos a noite na cidade.
 
Noite no Hotel Kosten Aike 4*, El Calafate

DIA 2: GLACIAR PERITO MORENO 
Los Glaciares NP, Argentina

Acordamos e nos preparamos para a geleira Perito Moreno de 60m de altura! Ao contrário dos passeios regulares que vão direto para o ponto de vista panorâmico, primeiro nos maravilharemos com o esplendor da face norte menos visitada da geleira. Observamos e ouvimos gigantescos pedaços de gelo despencarem nas águas do Lago Argentino e nosso guia responderá a perguntas sobre a geleira. Continuamos então até as passarelas e fazemos uma pausa para absorver os arredores. Após o emocionante encontro com a geleira, voltamos para Calafate e ficamos no mesmo hotel. 
Excursões opcionais: Se você quiser um pouco mais de ação ao visitar Perito Moreno, você pode navegar pelo lago em direção às paredes glaciares e fazer um curto trekking no gelo; não é necessária experiência técnica. Por favor, consulte preços e fatos para tarifas para esta atividade opcional.
 
Noite no Hotel Kosten Aike 4*, El Calafate

DIA 3: LAGO ARGENTINO & FAZENDA CRISTINA
Los Glaciares NP, Argentina
Depois do café da manhã, nos dirigimos a Puerto Bandera, na margem sul do Lago Argentino, a tempo de embarcar no catamarã que nos leva navegando pelo Lago Argentino. Excelentes vistas da deslumbrante Geleira Upsala, com 9 km de largura, aguardam por si. 
Embarque e partida do Porto de Punta Bandera (APN) às 08:15 horas em um catamarã moderno e confortável. Em seguida, navegamos através de icebergs e paisagens deslumbrantes com vista para a face oeste do Glaciar Upsala, depois pelo Canal Cristina, até chegarmos ao ponto de desembarque na Estancia Cristina, uma fazenda de criação de ovelhas no início do século 20, onde o gaucho (cowboy patagônico) e seu modo de viver ainda existe em todo o seu esplendor. A chegada à Estancia Cristina é por volta das 11h30. Depois, temos uma visita guiada ao Museo Costumbrista da Estância. Subida em 4x4, passando por 9,5 km de estradas de montanha. Chegamos ao Campo de Gelo Continental Refugio, onde desfrutaremos de uma caminhada de 30 minutos pelo terreno glacial de erosão, com uma vista privilegiada da face oriental do Glaciar Upsala, do Lago Guillermo, do Hielo Patagónico Sur e da Cordilheira dos Andes. Em seguida, prosseguimos para retornar à Estância e partimos às 17h30. Ao anoitecer, voltamos a El Calafate para nossa última noite. 

Noite no Hotel Kosten Aike 4*, El Calafate

DIA 4: ADIOS!
Calafate, Argentina
Hoje é o final da nossa viagem memorável, Adios Patagonia! Espero que nos encontremos novamente. Depois de tomar o café da manhã, um transfer nos levará ao aeroporto e ficaremos livres para continuar viajando sozinhos ou fazer outro destino com Mendoza Holidays.