Ernesto Catena

Passeio super especial visitando a vinícola de um enólogo da nova geração que cresceu com o sobrenome Catena e criou vinhos tão espetaculares quanto seu pai.
Ao redor das dez horas da manhã partimos para o departamento de Tunuyán localizado no lindo Vale do Uco, ao sul de Mendoza. Temos como nosso destino a vinícola do filho do famoso Dr. Nicolas Catena.

Ernesto Catena, como se chama, se considera um homem apaixonado e amante da belza. Será por isso, talvez, que ele gasta tanto tempo em elaborar um bom vinho assim como em desenhar sua etiqueta.

Para ele o vinho é uma ponte entre a natureza, a cultara e a arte, ele é apaixonado e envolvido em vários projetos como a presidência da vinícola Premium Escorihuela Gascón, aonde se localiza o restaurante 1884, criou uma equipe de Polo a qual compete ao redor do mundo e uma galeria de arte em Buenos Aires mas nada se comparada ao seu projeto próprio e seu maior tesouro: a vinícola Ernesto Catena Vineyards.

Dono de vinhos famosos e cheios de mistérios como o famoso Alma Negra, Animal, Siesta, Padrillos e Tikal que Catena compara com verdadeiras obras de arte.

Nesse passeio vamos ser recebidos no centro da sua finca com um belo elaborado in situ e depois percorremos suas vinhas e campos cercados pela fabulosa Cordilheira dos Andes, além disso veremos sua pequena e experimental vinícola biodinâmica e faremos uma degustação premium antes de seguir para almoçar.

Ao redor das duas da tarde comemores um tradicional asado argentino com verduras grelhadas ou em um forno de barro com diversas opções de saladas e depois uma sobremesa para finalizar, isso tudo harmonizado com vinhos.

Estaremos de volta à Mendoza ao redor das 5.15 pm.

Observação: Programa disponível apenas entre Setembro e Junho