Colheita com Família Zuccardi

Uma das vinícolas mais tradicionais de Mendoza lhe convida para um dia incrível com muita história e cultura do vinho na Argentina!

10h00min – Saída do Hotel

11h00min – Início da atividade de colheira nos vinhedos da Familía Zuccardi  

Experimente uma das etapas mais importantes do vinho participando do processo de colheita. Guiado pela equipe da Família Zuccardi, você poderá colher e aprender sobre esta atividade tão tradicional e vital para o processo de vinificação. Todas as vinícolas de Mendoza, aguardam ansiosas os meses de Fevereiro e Março, já que é a etapa cúlmine de trabalho. Muitos produtores e donos de fazendas, realizam a colheita manualmente, o que significa uma oportunidade de trabalho para muitos operários e também uma marca registrada que está diretamente ligada ao artesanal e delicado.

Este passeio pelos vinhedos permite conhecer e explorar as regiões de Mendoza desde a planta, onde nascem os componentes e características secretas do futuro vinho. Esta época do ano é a ideal para visitar as vinícolas, já que o funcionamento está ao máximo. Os tanques cheios, os operários trabalhando na frente dos turistas e o aroma do vinho que invade em cada sala de produção... uma sensação única!

O tempo de colheita é altamente imprevisível, isto varia de acordo com as condições de crescimento durante todo o verão e o clima no mês de fevereiro. Portanto, nosso itinerário para este passeio precisa ser flexível para poder aproveitar as qualidades ótimas do terroir. 

13h30min – Almoço gourmet no restaurante Casa del Visitante da Familia Zuccardi 

O dia finaliza com um almoço regional no restaurante da vinícola. Com o nome de ¨Casa do Visitante", este centro de turismo recebe visitantes de todo o mundo. O tradicional almoço consta de empanadas e um clássico churrasco argentino com saladas e vegetais grelhados, acompanhados de vinhos esplêndidos. 

16h00min – Retorno ao Hotel