Santiago Essencial

Passeios essenciais à fazer em Santiago, Casablanca, Colchagua, Maipo, City Tour, todos com opções econômicas grupais!

1º Dia: Chegada em Santiago

Em horário combinado, transfer privado do Aeroporto ao Hotel. 

2º Dia: Valle do Colchagua Grupal 

A vinícola Montes foi fundada em 1987, por quatro profissionais experientes, que sempre apostaram na inovação para a produção de vinhos. A sede da vinícola é bonita, interessante e moderna, e toda sua estrutura foi desenvolvida de acordo aos princípios do Feng Shui, com o intuito de equilibrar os quatro elementos naturais, o que confere ainda mais personalidade à vinícola. A versão de 1987 do Montes Alpha Cabernet Sauvignon foi o primeiro vinho premium a ser exportado pelo Chile. Atualmente os vinhos Montes são exportados para mais de 100 países ao redor do mundo. Fundada em 1994, a vinícola Lapostolle pertence à mesma família produtora do renomado licor Grand Marnier. Nos mais de 370 hectares em três diferentes vinhedos são produzidos vinhos Sauvignon Blanc, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenère e Syrah. A vinícola Lapostolle distribui seus vinhos para mais de 60 países. Produzido com uvas bordalesas, seus vinho mais famosos é o Clos Apalta.

Almoço: Neste tour há uma parada para almoço no restaurante da vinícola Viu Manet. O almoço é por conta do passageiro e o gasto em média por pessoa é de USD80. 

3º Dia: Viña del Mar & Val Paraíso Grupal

Valparaíso (Valpo para os íntimos) foi declarada em 2003 patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. Abriga o maior porto do país e é considerada uma cidade portuária boêmia. Cercada por morros, a cidade possui diversos elevadores, conhecidos como "funiculares”, que de facilitam a locomoção dos moradores e visitantes, oferecendo uma boa diversão, além de uma bela vista panorâmica do porto.Valparaíso parece uma pintura, vibrante, colorida, alegre e acolhedora. Cada cerro uma história, cada esquina uma poesia, provavelmente por esse motivo o poeta chileno Pablo Neruda escolheu essa cidade para viver.

Viña Del Mar, ou a cidade jardim, como é conhecida, é o principal destino dos chilenos nos meses de verão. Contrastando com sua vizinha, Valparaíso, Viña Del Mar é jovem, com uma arquitetura moderna, praias belíssimas, ruas com palmeiras, parques floridos e uma sofisticada rede de hotéis e restaurantes. Ao final da tarde a agitação toma conta dos bares e discotecas de Viña del Mar, a cidade se torna um paraíso para os amantes da vida noturna. Ao longo de todo ano, Viña del Mar é palco de diferentes festivais culturais, de dança, música e cinema.

Almoço: Neste tour há uma paradinha para almoço em um bom restaurante selecionado pela Mendoza Holidays. Consideramos qualidade, preço e atendimento. O almoço é por conta do passageiro e o gasto em média por pessoa é de USD25.

4º Dia: Concha y Toro e Santa Rita Grupal

Com certeza você já ouviu falar ou experimentou o vinho Casillero del Diablo, ele é produzido na vinícolaConcha y Toro, a maior produtora de vinhos do Chile. Fundada por Don Melchor de Concha y Toro em 1883, a vinícola exporta para mais de 100 países ao redor do mundo, marcando presença nos cinco continentes. Atualmente a Concha y Toro conta com mais de 10.500 hectares de vinhedos no Chile, Argentina e Estados Unidos.

A vinícola de Santa Rita fica a 45 minutos de Santiago, no Maipo Alto. Fundada em 1880, nas mesmas terras nas quais hoje se localizam as principais instalações da empresa, seu fundador Don Domingo Fernández Concha, introduziu cepas francesas nos privilegiados solos do vale do Río Maipo, o que permitiu produzir vinhos com resultados muito superiores aos obtidos tradicionalmente no país. Por ser uma das mais tradicionais vinícolas do pais, Santa Rita tem um imenso valor histórico e cultural para a vinicultura chilena.

5º Dia: Valle de Casablanca Grupal

Recentemente integrado como a décima capital mundial do vinho,Valle Casablanca se destacou pela produção dos vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc, já que o vale proporciona excelentes condições para sua plantação e cultivo. Abriga vinícolas reconhecidas internacionalmente como: Emiliana (orgânica), Veramonte, Indómita, a famosa Casa del Bosque que oferece um espetacular tour por suas dependências, revelando tradições para a produção de seus vinhos.

Localizada na região de Valle Casablanca, a apenas 50 minutos de Santiago, a vinícola Emiliana é reconhecida internacionalmente por seu respeitado processo de produção de vinhos orgânicos e biodinâmicos. A marca Emiliana acredita que através de uma agricultura sustentável é possível obter vinhedos mais equilibrados, saudáveis e uvas com melhor qualidade, e por tanto, vinhos com sabor único. Um de seus rótulos mais conhecidos é o tinto Coyam, produzido totalmente com uvas biodinâmicas. A cerca de uma hora de Santiago, encontra-se a vinícola Casas del Bosque, no Valle de Casablanca. Fundada em 1993, pela família italiana Cúneo, Casas del Bosque permanece até hoje como uma vinícola 100% familiar. Com um único vinhedo de 235 hectares dedicados exclusivamente à produção de variedades de clima frio, como Sauvignon Blanc, Chardonnay e Pinot Noir. Atualmente 80% dos vinhos Casas del Bosque são exportados para mais de 50 países. 

6º Dia: Partida de Santiago 

Em horário combinado, transfer privado do Hotel para o Aeroporto e retorno ao Brasil.

 

Veja algumas imagens do passeio na Vinícola Emiliana Orgánica...