Cavalgando por Vinícolas

Esta excursão combina duas belas características da Argentina: o ar livre e o vinho. É o passeio ideal para quem está na busca de um passeio original. As ruas de terra largas entre as faixas de vinhedos e o circuito a cavalo, conformam o entorno perfeito para um dia totalmente descontraído e divertido.

Durante a cavalgada, vamos adquirir muitos conhecimentos sobre os costumes dos gaúchos argentinos, compartilhando momentos perfeitos para tirar lindas fotos ou para guardar essas paisagens ideais na memória.

9:00 h Saída desde o Hotel (cêntrico)

9:30 h Chegada a Lunlunta, município localizado dentro do distrito de Maipú. A terra neste distrito é uma mistura maravilhosa de terreno rochoso, colinas e alguns caminhos estreitos, bem como campos abertos. Ao Oeste, contemplaremos o impressionante marco que desenha a Cordilheira Frontal e durante o caminho nos deleitaremos com a melhor paisagem de vinhedos e vinícolas majestuosas.

Junto com o experiente guia de Rancho Viejo, realizaremos uma cavalgada excepcional de aproximadamente duas horas até a primeira vinícola: Família Cassone. Esta vinícola começou a partir do amor pelo vinho do italiano Celestino Cassone, quem transmitiu a paixão por esta magnífica bebida às gerações seguintes. Atualmente a família combina a tradição com a modernidade num equilíbrio perfeito. Logo de conhecer os segredos de produção e degustar seus deliciosos vinhos, continuamos com o passeio.

A próxima parada será na vinícola Mendel. A mesma surgiu da união de Roberto de La Mota, um dos mais respeitados e experientes enólogos argentinos, com uma família argentina comprometida em obter vinhos da mais alta qualidade que expressem o caráter singular de seus vinhedos e os incomparáveis atributos do terroir de Mendoza. Uma vez experimentados seus vinhos, nos dispomos a continuar a cavalgada.

Acompanhados pelo frondoso arvoredo na beira do caminho, chegamos à vinícola Bonfanti. Esta vinícola familiar nasceu com o sonho dos avôs e bisavôs provenientes da Itália e culminou com a fundação realizada por Roberto Bonfanti, logo de muito trabalho e dedicação durante anos. O lema desta família é "o vinho é tempo”, portanto estão focados especificamente na conjugação do solo, clima e tecnologia, sem esquecer da sabedoria de quatro gerações que possuem a suficiente temperança para obter o produto anelado. Aqui desfrutaremos de vinhos magníficos que serão acompanhados de queijos, frios, produtos regionais, pão caseiro e azeites de oliva.

Ao finalizar este grandioso circuito, retornamos à cidade de Mendoza.