Aula de Cozinha em Vinícolas

Por trás de uma proposta gastronômica de sucesso, há um(a) grande chef! Que tal vir escutar umas dicas, aprender um pouco e colocar a sua mão na massa enquanto degusta um bom vinho?!

O passeio começa depois de um grande café da manhã no seu hotel e o nosso chofer junto com o guia especialista em vinhos os levará a duas grandes vinícolas de sua preferência.  

Opções de Vinícolas (Aula de cozinha & almoço gourmet):

10h00min – Saída do Hotel 
 

Aula de Cozinha na Vinícola Andeluna

O Vale de Uco é uma região vinicola muito extensa em Mendoza, é um território poético, com um vinho excelente, e que te traz uma emoção única. Então porque não aproveitar e passar um lindo dia entre as videiras da Andeluna, degustando vinhos e o que a gastronomia argentina tem a oferecer!

Começamos fazendo massas para fazer pães e empanadas, pois as mesmas precisam ficar em repouso para crescerem. O chef te convida a viver uma experiência inesquecível com uma aula magistral que ira nos levando pelo caminho das receitas regionais, incluindo as "empanadas "criollas", entre outros pratos tipicos.

Ao final do curso, degustaremos um ótimo Malbec e começamos a degustar nossas comidas. Após este grande banquete, vamos conhecer a vinícola.



 

Aula de Cozinha na Vinícola Dominio del Plata (Susana Balbo)

Em 1999, após ter dedicado seu talento durante mais de 20 anos em consultoria a empresas nacionais e internacionais do sector vitivinícola, Susana Balbo decidiu realizar o sonho de possuir uma própria adega, a partir da construção de Dominio del Plata no coração de Luján de Cuyo, Mendoza.

Depois de mais de 10 anos de crescimento contínuo nos mercados internacionais, outro sonho se tornou realidade: seus filhos, José, enólogo recebeu da Universidade de UC Davis (Califórnia) e Ana, Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de San Andrés, decidiu continuar a tradição da família e se juntar à equipe Dominio del Plata.

Equipada com a mais recente tecnologia, Dominio del Plata é caracterizada pelo seu design simples e único, concebida para a produção de vinhos de alta qualidade. Cada uva é colhida manualmente e tratada de uma maneira especial para manter toda a expressão da fruta e vinhos alcançando estilos individuais e únicos. 

A vinícola oferece uma vista espetacular para as montanhas e tem uma cozinha totalmente preparada para realizar almoços especiais. Dominio del Plata abre as portas para uma aula de cozinha exclusiva enquanto se desfruta de seus excelentes vinhos e uma vista maravilhosa para as montanhas.

 

 




Aula de Cozinha na Vinícola Familia Zuccardi

Essa empresa familiar foi fundada em 1963 pelo Ing. Alberto Zuccardi. Naquela época, seu fundador começou plantando vinhedos em Maipú (Mendoza), experimentando um sistema de irrigação de sua própria criação baseado num método utilizado em California.

Quarenta e cinco anos depois, suas três gerações estão unidas pela mesma paixão: o vinho. A Zuccardi foi uma das primeiras na Argentina a abrir um centro de visitas com um restaurante próprio em 2001.

Um dos grandes diferenciais da vinícola é a diversidade de propostas em que se pode fazer, sempre unida a uma excelente degustação de vinhos premium da casa. Você pode, desde degustar os vinhos em um passeio de balão, como fazer um picnic degustação ou aulas de culinária típica argentina.

O curso tem duração de quatro horas e aprendemos a fazer empanadas, pão branco e pastelitos. A aula é administrada por um chef, onde ele vai ensinando passo a passo de cada receita. No final degustamos tudo o que foi feito pelos alunos acompanhado de um vinho da linha reserva.



Aula de Cozinha na Vinícola Norton

A vinícola Norton foi a primeira a se instalar ao sul do rio Mendoza em 1895, quando o inglês Edmund J. P. Norton plantou suas videiras, fascinado com o local. Um século depois, a mesma fascinação levou o empresário Gernot Langes Swarovski (conhecido no ramo dos cristais) a comprar a vinícola, que ganhou grande impulso sob seu comando.

Com sua própria marca e nome, é a vinícola número um da Argentina em exportação de vinhos de alta qualidade. A vinícola combina produção quase artesanal com alta tecnologia.  Uma cava histórica guarda vinhos de safras antigas, desde 1935. O local preserva bem a história da vinícola, com equipamentos, rolhas e garrafas antigos. As caves têm verdadeiros recantos para degustação, em meio aos vinhos. A arquitetura lembra uma série artérias ou labrintos que dão no coração da vinícola.

Procedemos à elaboração de empanadas, picadillo e repulgue para depois saborear a própria criação. Logo se escolhe a técnica para cozinhar carne: disco, forno a lenha, brasas, chamas, descrevendo brevemente as características de cada uma delas.