Onde comer em Mendoza

Onde comer e beber em Mendoza..


→ 1884 Francis Mallmann (carnes/gourmet) – Vinícola Escorihuela Gascón. Belgrano, 1188 – Mendoza

O melhor ojo de bife de Mendoza (provavelmente do mundo). A temperatura da carne é fora do comum e um dos segredos de Francis Mallman. A carta de vinhos tem 66 páginas! Muitas velas dão um toque romântico ao ambiente.

 Azafrán (argentino/gourmet) – Sarmiento, 765 – Mendoza.

Com cara de empório, tem atendimentos e comida excelentes. Comece com uma tábua de frios e queijos. Depois, escolha uma das poucas opções do cardápio, todas criativas e deliciosas. É possível reservar a mesa redonda dentro de adega (para até oito pessoas).

→ Sushi Club (japonês/ asiático) – Belgrano, 1112 – Mendoza. Esquina com Emilio Civit.

Badalado, com música alta e sempre cheio de gente bonita. É bom reservar.

→ Cordillera Vinos y Fuegos (carnes/gourmet) –Belgrano 1086 – Mendoza 

Uma pequena casa de esquina dá lugar a um dos restaurantes mais charmosos da cidade. Comida excelente, o ambiente é aconchegante e eles fazem as carnes num fogo de brasa. Recomendamos o rack de cordeiro que vem acompanhado de risoto de limão e o assado de tira.

→ Francesco (italiano/gourmet) Chile, 1268

María Teresa, proprietária do tradicionalíssimo La Marchigiana, abriu as portas deste restaurante de alto padrão em 2012. Serviço de sommelier impecável. Ambiente sóbrio e refinado.     

→ Zampa – Av. Mitre, 794 – Mendoza

O chef Pablo del Río se inspirou na diversidade culinária argentina para montar o menu deste restaurante confortavelmente instalado em um espaçoso casarão antigo. Serve apenas jantar.

→ Gio Bar (café e lanches) – Chile, 1268

Dos proprietários do Francesco. Café da manhã, lanches rápidos, chá da tarde, enfim, um coringa durante sua estada na cidade. Das 8h até a 1h. Também funciona como delicatessen.

→ La Marchigiana (italiano/argentino) – Patrícias Mendocinas, 1550.

Fundada em 1950, é um dos mais tradicionais da cidade. Excelente carta de vinho e com muitos lugares. Garçons experientes garantem um bom serviço.

 

(+) Beber (-) Comer...

Se você almoçou "bem demais” e está com pouca fome, ou só quer dar uma volta pela cidade se encontrar com os mendocinos, seguem várias sugestões de bares que servem muitos "líquidos” e alguns "sólidos”. Todos eles estão lado a lado na Av. Arístides Villanueva.

Mas também há outras opções, sempre próximas a uma das quatro praças do quadrilátero:

→ ANTARES – Arístides Villanueva, 153 – Mendoza

Oito cervejas são produzidas ma casa, com teor alcoólico de 5º a 10º. No ar, muito rock’n’roll; nas mesas; tapas, tábuas de frios, minipizzas e sanduíches. Tome ½ pinta de cada cerveja e bons sonhos.

→ WILLIAM BROWN– A. Villanueva, 301 – Mendoza

Pub irlandês = muita cerveja e, neste caso, boa comida. Equipe gentil, e serviço rápido. Ambiente excelente.

→ EL CIERVO BAR– A. Villanueva, 198 – Mendoza.

Saladas, carnes e o papardelle El Ciervo. Tome o Super Mojito ! Bom ambiente, atendimento natural e com muita cortesia (raro encontrar os dois juntos).

 

→ El Mercadito– A. Villanueva, 521 – Mendoza.

El Mercadito tem quase tudo que se espera:  Bom ambiente e boa comida. Percebe-se a presença dos locais, decoração simples e com gosto. Espaço exterior muito agradável para dias mais quentes.


 


 

 
  •  
     
     

     





    Você também pode se interessar...