Mendoza, dicas de Viagem

Aqui você encontrará algumas dicas que tornarão sua viagem inesquecível! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!

→ Dicas importantes antes de viajar a Mendoza…


1-Segurança é fundamental. Algumas agências de viagens e guias turísticos estão oferecendo passeios através da Internet sem a licença do Ministério do Turismo da Argentina.O barato pode sair muito mais caro. Antes de contratar um serviço turístico, faça a consulta do prestador no site da AAAVYT (Asociación Argentina de Agencias de Viajes / agencias cadastradas em Mendoza) para saber se o serviço está regularizado! https://amavyt.org.ar/agencias-de-viajes-provincial/

2-Se a sua preferência é estar perto dos melhores bares e restaurantes, reserve o seuhotel ou pousada no centro, pois os melhores estão nessa região.

3-Não deixe para fazer as reservas nas vinícolas na última hora, muitas não abrem aos finais de semana e para visitar as mais conhecidas é necessário no mínimo 15 dias de antecipação para realizar uma reserva.

4-Tome um bom café da manhã antes do seu passeio. Serão degustados em média de 3 a 4 linhas de vinhos em cada vinícola.

5-Aproveite para visitar as vinícolas que não exportam seus produtos. Geralmente são vinícolas de famílias tradicionais e verdadeiro tesouro nacional.

6-Reserve um dia do seu passeio para conhecer a Cordilheira dos Andes, é um pecado conhecer Mendoza e não passear pelos Andes.

7-Leve na bagagem um bom protetor solar e abrigo, pois mesmo no inverno o sol de Mendoza é intenso e as noites são frias.

8-Use roupas e sapatos confortáveis nos passeios pelas vinícolas. O tour é realizado em partes de terras com pedras e os chãos internos são escorregadios. A temperatura dentro de uma vinícola é em média de 16 a 18ºC.

9- As farmácias vendem medicamentos sob prescrição médica. Não é possível comprar remédios proibidos, nem "dando um jeitinho”. São vendidos os mais comuns, como aspirina e suas versões locais de vitamina C.

10- Traga dinheiro em espécie, já que vários lugares não aceitam cartões de crédito. Os serviços contratados pelas agências não inclui o custo de gorjetas nos restaurantes.

11-Os bancos e comércios funcionam das 08:00 h às 13:00 h. Em Mendoza existe a tradicional "siesta” que é das 13:00 h às 17:00 h durante a qual o comércio da cidade se encontra fechado, retornando as atividades após as 17:00 h (exceto bancos).

→Outras dicas sobre os passeios em Mendoza...

Quando vir?

Não se pode taxar uma época para visitar Mendoza: a cidade tem atrações para todos os períodos do ano. Mas se existe "melhor hora" para viajar, escolha entre outubro e maio, entre a primavera e o verão, especialmente, quando há flores, frutos e muito verde, destacando a natureza da cidade. É também quando as vinícolas estão em pleno funcionamento, recebendo as uvas colhidas (fevereiro- março) e aprendendo sobre o processo de produção de forma mais completa. Em especial, a primeira semana de março é indicada, pois é quando ocorre a Festa da Vendimia, um verdadeiro show ao ar livre, com danças folclóricas, barraquinhas e tudo mais.

No inverno, é possível ver neve, passear pelas montanhas e visitar o pico do Aconcagua. Nas férias de julho, dá para esquiar. No verão, todas as estações de esqui ficam fechadas.

Como chegar?

Desde São Paulo a Mendoza existem 5 voos semanais diretos. As companhias Latam (terças, sextas e domingos) e GOL (quintas e domingos) conectam ambas as cidades num promédio de 4 horas de viagem. Latam continua logo o caminho a Santiago de Chile (só 30 minutos de voo desde Mendoza), uma alternativa ideal para complementar as rotas do vinho dos dois países. Você pode também parar alguns dias em Santiago e aproveitar as vinícolas mais próximas da cidade, para depois seguir viagem. Ou, ainda, fazer conexão em Buenos Aires, parando ou não por uns dias para ver um showzinho de tango e também comer um churrasco no Puerto Madero (sempre escoltad por um magnífico Malbec).

O que trazer?

- Carteira de Identidade original emitida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em "muito bom estado”, emitida após janeiro de 2000, não pode estar rasurada, desbotada, ou plástico aberto. Não vale CREA, OAB, EXÉRCITO e demais identidades profissionais ou Passaporte válido - com vencimento após o retorno da viagem - Não precisa de visto;

- Procure levar no máximo US$ 500 (Quinhentos Dólares) - em espécie - não leve notas velhas, rasuradas e rasgadas;

- Pouca bagagem - Mala pequena com rodinha ou mochila - Máximo 12 kg;

- Lembre-se: Viajar não é desfile de modas – leve roupas práticas e confortáveis;

- Mude o conceito – é melhor faltar que sobrar – você irá comprar camisetas e blusas;

- Agasalho: no outono e no inverno. Fora dessas estações, as temperaturas são ótimas no dia, mas pela noite as temperaturas caem um pouco.

- O hotel pode ter voltagem de 220W (checar antes) – leve adaptador de tomada de pino chato para redondo (para carregador de máquina digital ou filmadora);

- Bom humor, muita, mas muita paciência

Onde comprar vinhos?

Fora dos vinhos específicos que deseje comprar (provavelmente os encontrará nas várias lojas especializadas de Mendoza), recomendamos comprar vinhos nas vinícolas que visite. Primeiro, porque existe uma restrição do número de garrafas que pode levar (máximo 12 litros por pessoa) então resulta importante fazer uma boa seleção e segundo, porque nas vinícolas muitas vezes é mais barato. É importante destacar que nasce uma relação emocional com o vinho que você conheceu desde o processo de elaboração ou que experimentou na vinícola.

Qual é a diferença entre um passeio regular e um passeio privado?

O passeio regular é grupal e aberto para todos os inscritos, enquanto que no passeio privativo o trabalho é feito com um grupo fechado. Recomendamos os passeios privativos para famílias, casais ou idosos, ou seja, todos aqueles que quiserem controlar seu próprio ritmo. Nos serviços privativos, o guia trabalha a inteira disposição dos passageiros. Neste serviço, também é possível fazer diferentes paradas, modificar a rota: pode-se trabalhar por fora da estrutura clássica do serviço.

No caso de passeios privados pelas regiões vitivinícolas, as vinícolas inclusas são as mais conceituadas da região, além disso, os passageiros podem montar o roteiro que eles quiserem de acordo com as suas preferências e interesses particulares.

Os passeios de bicicleta, cavalgadas, rafting, são atividades de risco?

Nossos passeios evitam as regiões mais arriscadas. A empresa também conta com seguros de responsabilidade civil e de acidentes pessoais.

Realizam passeios com crianças?

Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável. A Mendoza Holidays pode montar passeios sob medida, encaixados no perfil da família de acordo com as suas necessidades e interesses particulares.

Como posso reservar um passeio?

O passeio pode ser solicitado online as 24 horas através do nosso site, por e-mail ou telefonicamente. Sugerimos fazer as reservas com antecedência para garantir disponibilidade de hotel, transporte, guias bilíngües, vinícolas, locais de almoço, etc. (até 72 horas antes do começo do passeio).

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento são com cartões de crédito (Visa, Mastercard ou Amex)através de PayPalou com transferência bancária/depósito.

Os tours de vinho são cancelados em caso de chuva?

Não. Todos os passeios podem ser realizados sem problema nenhum.

Qual é o nível de dificuldade dos passeios de bicicleta, cavalgadas, rafting?

O nível de dificuldade dos passeios é baixo. Nossos passeios são montados para todas as idades e não é necessário nenhum tipo de treinamento físico prévio ao passeio. As atividades como rafting, bike e cavalgadas são tranqüilos e sempre irá um carro de apóio com um guia experiente.

Em que línguas são realizados os passeios?

Os serviços privados são realizados em português. Porém, como os guias de língua portuguesa são poucos em Mendoza, sugerimos fazer a reserva com antecedência de pelo menos um mês.

Os passeios podem ser realizados todos os dias?

Sim, mas é importante salientar que a maioria das vinícolas não abre no final de semana, portanto sugerimos fazer os passeios de segunda a sexta-feira.

Fazem descontos para grupos?

Fazemos descontos para grupos de mais de cinco pessoas e temos promoções vigentes publicadas neste mesmo site.

Qual o tipo de roupa e acessórios recomendado para os passeios?

Roupa confortável é suficiente. Só para o passeio de Alta Montanha sugerimos levar óculos de sol, protetor solar, chapéu (no verão) e muito agasalho no inverno.

 

Conheça nossos serviços:  

  Tours de Vinhos Privados

  Tours de Vinhos Grupais

  Pacotes em Mendoza

  Trilhas, bike e aventura

  Neve e Ski 

  Maratonas em Mendoza

  Passeios em Salta

  Pacotes na Argentina

  Chile, tours e pacotes

 

Veja algumas imagens dos tours e passeios da Mendoza Holidays...



 

Você também pode se interessar...