Mendoza Holidays
Mendoza Holidays
ONE DAY TOURS

Almoço em Vinícolas

 

Almoço em Vinícolas é um passeio para quem quer desfrutar de um dia de vinhos com mais tranquilidade aos pés da Cordilheira dos Andes.

Almoço em Vinícolas de Mendoza

 

O passeio começa depois de um grande café da manhã. Desde seu hotel o nosso motorista junto com o guia especialista em vinhos os levarão a duas grandes vinícolas de sua preferência. As sugestões de vinícolas são da nossa Assessora em Vinhos Andrea que faz parte do staff da Mendoza Holidays, brasileira radicada em Mendoza há 06 anos e conhece cada detalhe dos passeios e sabe quais vinícolas são as preferidas pelos brasileiros:  

 
11h30min – Saída do hotel 

12h30min – Visita e almoço na vinícola de sua preferência (ver opções) 

Depois desse inesquecível almoço e antes de desfrutar de uma merecida ¨siesta mendocina¨, conhecerá uma segunda vinícola de sua preferência, onde degustaràe se degustará diferentes estilos de vinhos e sabores.

15h30min – Visita e degustação na segunda vinícola (Alta Vista, Catena Zapata, Kaiken, Renacer, Clos de Chacras, Norton, Nieto Senetiner, Bonfanti, Tempus Alba, Caelum ou Luigi Bosca).

17h00min – Retorno ao hotel.

Depois desse inesquecível cardápio, regressamos ao hotel. Se prefere, em vez de visitar uma segunda vinícola, pode realizar um city tour e finalizar com compras no mercado central. 

Opções de Vinícolas (almoços):

 

TERROIR: LUJÁN DE CUYO

 

 

 Ruca Malen (Disponível de segunda a domingo)

A Ruca Malen é um espetáculo para os sentidos. Um prédio belíssimo, moderno, funcional, com um enorme gramado à frente. Uma vez realizada a visita e degustação teremos um almoço gourmet onde desfrutaremos de sua deliciosa cozinha. São cinco pratos servidos com seis vinhos (o último prato vem com dois vinhos, para fazer a prova e escolher o melhor, incluindo seu vinho top Kinien). Os pratos são servidos em uma sala com uma varanda que tem uma vista fantástica para a Cordilheira, onde se destacam os picos El Plata e Tupungato. O interessante é perceber a harmonização entre os pratos e vinhos degustados. Uma experiência sensorial imperdível que deve ser vivida. 

 Nieto Senetiner (Disponível de segunda a sábado)

Bodegas Nieto Senetiner é uma adega argentina referente no mundo, pela proximidade ao consumidor, alto prestígio e uma forte tradição familiar. A história das adegas Nieto Senetiner remonta-se ao ano de 1888, quando imigrantes italianos fundaram e plantaram as primeiras vinhas em Vistalba, Luján de Cuyo, na província de Mendoza. A adega desenvolveu-se nas mãos de famílias diferentes, durante as primeiras décadas do século passado, que lhe deram a forma arquitetônica, que ainda preserva. Em 1969 foi adquirida pela família Nieto Senetiner, que ampliou as instalações dando início a uma nova etapa de crescimento e, em 1998, juntou-se o grupo de negócios Molinos Río de La Plata. Em julho de 2002, Nieto Senetiner tornou-se a primeira adega argentina que certificou a mais alta qualidade em todos os seus processos através das normas ISO 9002.

 Chandon (Disponível de segunda a sexta-feira)        

A Maison Moët & Chandon é uma das grandes produtoras de espumantes, fundada em 1743, e instalada na região de Champagne, na França. A vinícola integra o grupo LVMH – Louis Vuitton, Moet, Hennessy, o maior conglomerado de artigos de luxo do mundo, cujos valores centrais são: criatividade e inovação, qualidade e excelência. A Chandon em Mendoza foi a primeira filial da Moet & Chandon fora da França. Conta com 1333 hectares de vinhedos próprios localizados na zona alta do Rio Mendoza e na zona do Vale de Uco. Sem dúvida, a Moët & Chandon sustenta a marca própria com apaixonada determinação e esforçar-se para ser o melhor.  Os espumantes elaborados pela Chandon refletem esta filosofia e convida a seus visitantes a ser parte dessa maravilhosa experiência.

 Dominio del Plata (Disponível de segunda a domingo) 

Em 1999, após ter dedicado seu talento durante mais de 20 anos em consultoria a empresas nacionais e internacionais do sector vitivinícola, Susana Balbo decidiu realizar o sonho de possuir uma própria adega, a partir da construção de Dominio del Plata no coração de Luján de Cuyo, Mendoza. A vinícola oferece uma vista espetacular para as montanhas e tem uma cozinha totalmente preparada para realizar almoços especiais. Dominio del Plata abre as portas para uma aula de cozinha exclusiva enquanto se desfruta de seus excelentes vinhos e uma vista maravilhosa para as montanhas.

 Norton (Disponível de segunda a sábado)

A vinícola Norton foi a primeira a se instalar ao sul do rio Mendoza em 1895, quando o inglês Edmund J. P. Norton plantou suas videiras, fascinado com o local. Um século depois, a mesma fascinação levou o empresário Gernot Langes Swarovski (conhecido no ramo dos cristais) a comprar a vinícola, que ganhou grande impulso sob seu comando. Com sua própria marca e nome, é a vinícola número um da Argentina em exportação de vinhos de alta qualidade. A vinícola combina produção quase artesanal com alta tecnologia.  Uma cave histórica guarda vinhos de safras antigas, desde 1935. O local preserva bem a história da vinícola, com equipamentos, rolhas e garrafas antigos. As caves têm verdadeiros recantos para degustação, em meio aos vinhos. A arquitetura lembra uma série artérias ou labrintos que dão no coração da vinícola.

Uma das melhores partes da visita à Bodega Norton é ter o prazer de almoçar no restaurante da casa: o La Vid. Trata-se de um agradável bistrô com apenas sete mesas, onde a culinária é uma verdadeira obra de arte. Desde a entrada até a sobremesa percebe-se a perfeição do preparo dos pratos, nos mínimos detalhes. Sem dúvida, um dos melhores restaurantes em Mendoza.

 Terrazas de los Andes (Disponível de segunda a sexta-feira)

A vinícola Terrazas de los Andes foi a primeira subsidiária da Chandon fora da França. Sediada aos pés da Cordilheira dos Andes, em Luján de Cuyo, a vinícola Terrazas de los Andes, que preserva as raízes argentinas e simboliza a cultura vitivinícola do país em grande estilo. Tornou-se especialista em vinhos super Premium elaborados em altitudes elevadas, ideais para o cultivo de cada variedade - entre 600 e 1600 metros acima do nível do mar é conhecida por oferecer consistência e qualidade em seus produtos, sempre com a mesma excelência, independente da safra.

 Melipal (Disponível de segunda a sábado)

Diversos vales no mundo destacam- se por sua beleza na composição da paisagem, emoldurando montanhas que espreitam ao redor. No coração de Mendoza, a Melipal (que significa Cruzeiro do Sul, na língua Mapuche, dos índios que habitavam os Andes) integra simplicidade, praticidade e elegância, harmonizando-se com a paisagem local.

A vinícola se estende entre seus vinhedos e rende culto às “acéquias” (canais de irrigação), salgueiros e a maravilhosa Cordilheira dos Andes. Os donos estão convictos de que o vinho nasce no vinhedo e é por isso que todos os vinhos da casa são elaborados com uvas dos próprios vinhedos. Com foco exclusivo na uva Malbec, a Melipal destaca-se pela produção limitada desse varietal de excelente expressão e tipicidade. Durante o almoço de 05 passos, serão degustados:IKELLA Torrontés, IKELLA Malbec, MELIPAL Malbec, MELIPAL Malbec Reserva e  MELIPAL Malbec Late Harvest.

→ Bodega Vistalba - ¨Wine Bar¨ 

Carlos Pulenta é uma referência nos bons vinhos argentinos. Herdeiro da Bodega Peñaflor (leia-se, Trapiche), ele participou da implementação da vinícola Salentein, antes de partir para seu próprio negócio, a Finca y Bodega Vistalba. Em sua vinícola, erguida com os recursos da venda da Peñaflor para investidores americanos, Pulenta elabora duas interessantes linhas: a Tomero, na maioria, de vinhos varietais, com uvas de vinhedos de seu pai, plantadas no Vale do Uco; e a Vistalba, esta sempre de mesclas e com os nomes de Corte A, B e C (este o mais simples). O Corte A, elaborado com Malbec, Cabernet Sauvignon e Bonarda, incluído Malbec de um vinhedo de mais de 70 anos, é o destaque, por sua elegância e complexidade de aromas e sabores.

 

TERROIR: MAIPÚ

 

 Familia Zuccardi (Disponível de segunda a domingo)

Em 1963, Alberto Zuccardi comprou um pedaço de terra improdutiva em Maipú (o berço do vinho argentino) para testar um sistema de irrigação. A coisa deu tão certo que, cinco anos depois, em 1968, o engenheiro já tinha aberto sua própria vinícola

A Familia Zuccardi é uma das principais vinícolas da Argentina e seu diretor José Alberto Zuccardi um dos maiores responsáveis pelo sucesso do vinho argentino no mundo. Vem dele o projeto de inovação da vinícola, que desde a década de 90 percebeu que deveriam oferecer produtos mais leves e aromáticos, adaptando-se assim ao gosto do novo consumidor do vinho. Esse espírito corajoso e inovador mostramcaminhos importantes, pois mantêm o nível de excelência nos seus vinhos, que se hoje parece uma miragem, há 40 anos era somente um sonho. Mendoza pode até ser "um deserto de altitude", mas a vinícola da Família Zuccardi é mais que uma miragem, é um oásis.

 Tempus Alba (Disponível de segunda a sexta)

A vinícola Tempus Alba (Tempo da Aurora) é uma vinícola familiar onde seus vinhos representam o que a Argentina faz de melhor e de moderno nesse sentido. A vinícola encanta, não só pelos vinhos que faz, como também pela dedicação e carinho na elaboração, pelo respeito à terra.

A 800m acima do nível do mar, a Família Biondolillo decidiu estabelecer-se e construir a vinícola num terroir que consideraram ideal para o cultivo de uvas Malbec. Esse terroir é estratégico para o desenvolvimento da empresa familiar, já que suas cepas constituem o material genético de base para a identificação de diferentes clones de interesse enológico que estão sendo implantados nos vinhedos. Com isto se consegue aperfeiçoar a expressão varietal das castas nos diferentes terroirs. A busca do melhor Malbec do mundo através de "clones" é desenvolvida no seu laboratório. Sem dúvida, uma das vinícolas mais inovadoras da Argentina.

 

TERROIR: VALE DE UCO

 

 Salentein (Disponível de terça a domingo)

Localizada no Valle de Uco, a vinícola Salentein foi a primeira a investir em plantações de uva na região. Hoje, produzem 05 milhões de litros de vinho por ano e 50% da produção são exportadas. Além dos vinhos, destaque para a união de arquitetura e arte projetada no local. Todos os ambientes e fachadas surpreendem pela estética, além das exposições de arte instaladas na vinícola. O local em que os barris são armazenados está projetado de maneira circular, como um anfiteatro e no centro há uma rosa dos ventos, apontando para os pontos cardeais.

Os vinhos da Salentein provêm de três "fincas" (fazendas): El Portillo, La Pampa e San Pablo, situadas em altitudes e com solos e orientações diferentes. Eles tem se mostrado um dos mais confiáveis da Argentina no conceito de "vinhos reserva".

 Andeluna (Disponível de segunda a domingo)

Andeluna Cellars é a combinação perfeita de excelentes vinhedos, história e romance.

Por gerações Argentina cultivou variedades clássicas do Velho Mundo. Andeluna aumenta o potencial dessas cepas em seus impressionantes vinhedos de altitude localizado aos pés da Cordilheira dos Andes. A adega de última geração tecnológica de 4.500 m2 está rodeada de vinhas plantadas pelos descendentes dos pioneiros da indústria do vinho na Argentina, que imigrou da Itália. Andeluna Cellars foi fundada em 2003 por Ward Lay e Ricardo Reina Rutini, com a visão de ser  um dos principais líderes em vinhos de qualidade provenientes da Argentina. Rapidamente obtiveram os prêmios mais reconhecidos e importantes dos principais meios de imprensa internacionais especializados, posicionando-o como um líder na produção de vinhos finos na Argentina. 

 O Fournier (Disponível de segunda a sábado)

Os vinhos de O. Fournier tem como característica a elegância e a pureza e o que os distingue é o terroir, esta entidade abstrata com fundamentos concretos no solo, clima e local. Parte dos vinhedos estão plantados no sistema argentino moderno e outra no espanhol, em que as vinhas saem em arbustos e se sustentam sem necessidade de fios. A vinícola surpreende pela arquitetura, fantástica, premiadíssima, muito funcional e confortável. A vinícola é uma das melhores e mais conceituadas, com altas notas da Wine Spectator. A O’Fournier é considerada a maior especialista em Tempranillo na Argentina e, além disso, elabora vinhos cheios de estilo. A paisagem, a comida e os vinhos, tudo harmonizou para fazer do restaurante da O´ Fournier uma experiência maravilhosa. Almoçar à margem do lago, com os Andes ao fundo, já vale a visita.

 La Azul (Disponível de terça a domingo)

Fundada em 2003, essa promissora vinícola está encravada no Alto Vale de Tupungato, Mendoza. Aproveitando o terroir do Vale de Uco, a vinícola consegue elaborar vinhos tintos maravilhosos, utilizando tecnologia de alta qualidade e buscando um equilíbrio perfeito entre o estilo francês e o americano. A vinícola é das menores na Argentina e isso garante um cuidado muito especial na elaboração de vinhos tintos incríveis e de grande qualidade. A vinícola só produz 35.000 garrafas por ano e exporta quase 50% da sua produção. Sem dúvida é uma jóia do Vale de Uco que deve ser conhecida, pois com certeza seus vinhos são raridades dificilmente encontradas que despertam paixões.

 Clos de los Siete (Disponível de segunda a sábado)

O Clos de los Siete é um projeto audacioso dos enólogos franceses Michelle Rolland e Jean-Michel Arcaute (este já falecido). Em 1988, os dois convenceram cinco franceses ligados ao mundo de Baco e de sobrenomes famosos a produzir vinhos na Argentina. Na proposta, todos os investidores teriam vinhedos lado a lado, forneceriam uvas para um vinho comum, chamado de Clos de los Siete, e elaborariam seus próprios rótulos, com consultoria de Rolland.

O plano resultou num projeto de 850 hectares de vinhedos, em altitudes entre 1.000 m. e 1.200 metros acima do nível do mar, em Vistaflores, Tunuyán, ao sul de Mendoza, com investimento estimado em 50 milhões de dólares. A francesa Catherine Péré Vergé, dona dos châteaux Le Gay e Montivel, em Bordeaux, foi a primeira e investir numa vinícola no local, chamada Monteviejo, e que, além de fornecer os tanques e as barricas para o Clos de los Siete, tem vinhos como o Lindaflor, um dos grandes Malbec argentinos, e o frutado Festivo. Hoje, já foram inauguradas também as vinícolas da Flecha de los Andes (das famílias Dassault e Benjamin Rothschild) e a Cuvelier los Andes (dono do Léoville Poyferré, também em Bordeaux) no mesmo terreno. Elaborado com Malbec, Merlot, Syrah, e Cabernet Sauvignon, o Clos de los Siete é um tinto que ganha complexidade ano a ano, como mostra a safra 2005, com muita fruta presente (amoras, cerejas), notas de tostado, bom corpo e taninos redondos.

 

→ Mendoza Holidays tem novos tours em grupo desde usd 169 tudo incluído!!

 

 Veja também:

 

 Novidade para você ! GOL lança voo entre Rio de Janeiro e Mendoza 

A partir de 2017, a Gol inicia uma nova operação para nossa cidade. O voo da Gol 9273 parte desde o aeroporto Galeão, de Río de Janeiro, todos os sábados às 22:35, chegando a Mendoza às 1:55 do domingo. Ao regresso o voo 9274 partirá desde o aeroporto de Mendoza às 2:35 do domingo, chegando a Río de Janeiro às 7:15. Será operado em aeronaves Boeing 737-800.

Este voo adiciona-se às duas operações semanais que já realiza a Gol em Mendoza conectando com São Paulo/Guarulhos nas quintas e domingos. Os vôos partem de São Paulo às 11h e chegam a Mendoza às 14:55. Na volta, o avião decola de Mendoza às 15:35 e chega em São Paulo às 18:55.

Para obter mais informações, acesse o site da GOL www.voegol.com.br

 

Além dos serviços/produtos oferecidos no site, possuímos também condições diferenciadas para demandas específicas. Trabalhamos com todos os tipos de veículos e montamos roteiros personalizados de acordo com a necessidade/tamanho do seu grupo. Para receber propostas específicas nos contate pelo e-mail: [email protected] – Indicar número de pessoas e data de chegada/partida.

Call options

 

(11) 30426635 (São Paulo) Atendimento on line 8h30 às 19h00 (segunda a sexta-feira). Email: [email protected]Skype: mendozaholidays


 

 

 

→ O que está incluso

- Passeio de meio dia com visitas e degustações em 02 grandes vinícolas de Mendoza incluindo almoço e vinhos.

- Transporte privado com ar condicionado e calefação com saída e regresso na porta do hotel. Veículo exclusivo e disponível aos passageiros durante todo o passeio.

- Visitas guiadas em espanhol e inglês pelos guias anfitriões das vinícolas. No caso de vinícolas boutiques ou familiares a visita é realizada com enólogos ou pelos próprios donos.

- Guia privado bilíngue português* a disposição do passageiro durante todo o passeio. (Serviço opcional e sujeito a consulta de disponibilidade no ato da reserva)

- Visita e Degustação de vinhos Premium e Reservas nas vinícolas.

* Almoço tradicional argentino com diferentes variedades de empanadas, rodízio de churrasco, saladas, verduras grelhadas e sobremesa regional harmonizados com vinhos ou espumantes nas vinícolas Nieto Senetiner ou Família Zuccardi.

* Demais vinícolas almoços gourmet de 03 a 06 passos harmonizados com vinhos.

- Impostos

 

→ Valores por pessoa:

O valor do passeio depende do número de pessoas que tiver no seu grupo (carro – VAN – minibus). Para receber propostas específicas indicar número de pessoas e data de chegada/partida.

 

→ Contate-nos:

A empresa fica localizada em Mendoza, terra do Sol e do bom Vinho. Aguardamos sua visita na Avenida principal da cidade, a San Martin 811. Entre em contato por telefone:

(11) 30426635 (São Paulo) Atendimento on line 8h30 às 19h00 (segunda a sexta-feira). Email: [email protected] 
Skype: mendozaholidays

 

→ Observações

- Os passeios estão disponíveis de segunda a sábado, durante o ano todo. Os agendamentos devem ser efetuados com antecedência, até cinco dias antes do passeio. Para a vinícola Catena Zapata sugerimos reservar com mais de 4 semanas de antecedência, pois é uma das mais procuradas em Mendoza. Se preferir um programa sob medida, por favor, entre em contato por e-mail para montarmos uma programação personalizada, focada nos seus interesses e necessidades.

- Necessitamos nome completo e identidade de todos os passageiros para listagem transporte (exigência Ministerio do Turismo de Mendoza).

- Os cancelamentos deverão ser solicitados por escrito com até 72 horas de antecedência ao início dos serviços. Não haverá devoluções de diárias, refeições e passeios não utilizados pelo cliente. Reservamo-nos o direito de alterar a programação do passeio, caso seja necessário para o bem estar e segurança dos passageiros. As vinícolas e restaurantes podem mudar de acordo com a disponibilidade. 

 

- A Mendoza Holidays nos anos de 2012, 2013 e 2014 foi distinguida com o prêmio Best of Wine Tourism pela Great Wine Capitals Global Network, devido as suas práticas enoturísticas.

 - A empresa orgulha-se por receber em 2014, 2015 e 2016 o Certificado de Excelência atribuído pelo Tripadvisor.

 

Permita-nos fazer com que sua experiência viagem seja sempre única e inesquecível, pois acreditamos que uma viagem bem feita, além de ser sempre inspiradora e divertida, pode unir pessoas e mudar vidas para sempre.

 
Para maiores informações ou pedido de reserva, clique aqui e preencha o nosso cadastro. Queremos conhecê-lo melhor para melhor atendê-lo.
 
 

Almoço em vinícolas é o momento mais esperado do wine tour. É o momento onde podemos provar da excelente gastronomia argentina e desfrutar da perfeita harmonização com seus vinhos. Os almoços são servidos em 03 a 06 passos dependendo da vinícola escolhida e todos os pratos são acompanhados por vinho. As vinícolas com almoço tradicional argentino são servidas diferentes variedades de empanadas, rodízio de churrasco, saladas, verduras grelhadas e sobremesa regional harmonizados com vinhos ou espumantes.

Recomendamos que esse passeio seja feito com um motorista consciente que os acompanhe em todo o passeio. Em cada taça de vinho é ingerida em média 13º de álcool.  Em Mendoza a lei de transito é muito rigorosa em relação ao álcool. Por isso não recomendamos percorrer as vinícolas dirigindo carros próprios ou alugados.

Desfrute do almoço em vinícola com tranquilidade e segurança nas mãos dos nossos choferes e transportes privados, onde o buscaremos e o levaremos na porta do seu hotel.

 

 






Payment: USD




Head office Cellar Tasting Co. Leg EVT 13632 - San Martin 811 1st Floor SKYPE: mendozaholidays
PH ARG: +54-261-4297730 // USA: 1917 267 8781 Local call // Brasil: +55 11 30426635