Mendoza Holidays
Mendoza Holidays
MENDOZA

 Mendoza, montanhas e vales multicores

 

A cidade de Mendoza, amável em sua organização e limpeza, convive com as silhuetas das montanhas. A calidez dos seus habitantes se complementa com uma vasta oferta de sabores gourmet dos produtos locais, acompanhada por excelsos vinhos. Além de um passeio por suas largas avenidas, merece uma visita ao Parque General San Martín, no qual mais de 50.000 árvores oferecem sua sombra àqueles que o visitam. Às margens do Rio Diamante, San Rafael combina frondosos arvoredos, a frescura d’água que escorre pelos canais e paisagens verdes por todas as latitudes. O cânion do Rio Atuel e as represas de El Nihuil e de Valle Grande oferecem uma paisagem ideal para os esportes náuticos como a pesca, mergulho, windsurfe, canoagem e passeios em lancha. Também, os amantes da vida ao ar livre e dos safáris fotográficos não podem deixar de visitar a Reserva Laguna de Llancanelo, um cenário inospitaleiro de vulcões e águas salgadas da lagoa na qual habitam mais de 90 espécies de aves: garças, flamengos e cisnes de pescoço negro, entre outras.

Elegantes álamos, vinhedos enfileirados e salgueiros ondulantes se intercalam com plantios de macieiras, pereiras, e pessegueiros desde os vales limítrofes aos picos mais elevados. Anfiteatro da natureza, sua geografia abrange desde os cumes da cordilheira dos Andes e os vulcões nevados, às serras e a estepe. Acostumada a se defender do vento e da aridez, a região tem dado à luz paisagens de uma beleza virgem que impõem o seu resplendor.

“País dos desertos” foi o nome que lhe deram os nativos que habitaram a região. Séculos mais tarde, Mendoza tem desenvolvido numerosas atividades produtivas que demonstraram que a natureza renasce sempre. Flamengos cor-de-rosa, patos, vicunhas e guanacos são algumas das numerosas espécies que habitam os parques e as reservas naturais, enquanto os condores desde as alturas parecem custodiar todos os movimentos.

Dentro do mapa dos Andes centrais, os montes Aconcágua, El Plata e Tupungato são ideais para os esportes de montanha. O primeiro deles, com 6.962 metros da altitude acima do nível do mar, ocupa o primeiro lugar dos cumes do hemisfério ocidental. Por essa razão, os montanhistas experientes podem exibir a sua ousadia e estilo necessários para atingir o cume. Na cima, o silêncio libera os sentidos para desfrutar das maravilhosas vistas panorâmicas que se perdem no infinito.

 

Os picos andinos são generosos: contribuem com a água que irriga as extensões de pomares e vinhedos, dos que nascem à essência dos fabulosos vinhos argentinos que seduzem ao turista enológico. Por essa razão os vales de Mendoza, Salta e San Juan, com suas coloridas videiras e adegas, alojam os chamados “Caminhos do vinho”, um tesouro de aromas e sabores que são reconhecidos em todas as latitudes. Existem, também, circuitos como o “Caminho das oliveiras”, um percurso produtivo e turístico no qual os empreendimentos demonstram como se trabalha nos campos e nos estabelecimentos azeiteiros da região.

A cordilheira oferece o cenário ideal para os esportes invernais. Como um tapete sem manchas, a neve cobre as surpreendentes ladeiras, escolhidas a cada ano por esquiadores do mundo inteiro. Mendoza oferece importantes centros invernais como Penitentes, Vallecitos e Las Leñas, este último considerado entre os melhores da América do Sul. Todos dispõem dos serviços e do conforto necessários para desfrutar de uma estadia única. Os amantes do esqui de montanha, fora-de-trilha e do snowboard, podem escolher pistas para todos os níveis, ingressar às escolas para adultos e crianças, utilizar a creche, desfrutar de passeios em trenó ou alugar o equipamento.

Outro dos cenários de enorme beleza está no caminho de Mendoza para o Chile. Partindo das tonalidades amarelas de Puente del Inca se chega ao Paso de la Cumbre e de lá até Horcones, onde é possível admirar a parede sudeste do monte Aconcágua, e muito próximo, o Cristo Redentor gigante, que testemunha a irmandade com o vizinho país. A poucos quilômetros, o vale de Potrerillos oferece circuitos variados de turismo ativo como mountain bike ao pé dos montes e rafting no impetuoso Rio Mendoza. Não pode faltar um postal do Monte das Sete Cores: laranjas, amarelos, violetas e verdes se fusionam como resultado da harmonia dos minerais que encerra.

A partir do 8 de dezembro, o voo da GOL entre São Paulo e Mendoza será operado nas quintas e nos domingos. Os voos partirão de Guarulhos às 11h e chegarão a Mendoza as 14:50h. Na volta, o avião decolará de Mendoza às 15h35 e chegará em São Paulo às 18h50.

 

  •  
  •  

Vejá o mais novo video da Mendoza Holidays..
 

 

→ Contate-nos:

A empresa fica localizada em Mendoza, terra do Sol e do bom Vinho. Aguardamos sua visita na Avenida principal da cidade, a San Martin 811. Entre em contato por telefone:

(11) 30426635 (São Paulo) Atendimento on line 8h30 às 19h00 (segunda a sexta-feira). Email: [email protected] Skype: mendozaholidays

Além dos serviços/produtos oferecidos no site, possuímos também condições diferenciadas para demandas específicas. Trabalhamos com todos os tipos de veículos e montamos roteiros personalizados de acordo com a necessidade/tamanho do seu grupo. Para receber propostas específicas nos contate pelo e-mail: [email protected] – Indicar número de pessoas e data de chegada/partida.

 

 






Payment: USD




Head office Cellar Tasting Co. Leg EVT 13632 - San Martin 811 1st Floor SKYPE: mendozaholidays
PH ARG: +54-261-4297730 // USA: 1917 267 8781 Local call // Brasil: +55 11 30426635