Mendoza Holidays
Mendoza Holidays
CHILE

Chile

 

Dicas práticas para viagem

 

O Chile é um país de contrastes exuberantes euma diversidade natural inigualáveis. Entre neve, deserto, vulcões e lagoascom águas cristalinas, as belezas naturais do Chile animam até mesmo os maissedentários, com seusatrativos que incluem desde passeios por célebres propriedades vinícolas, à conhecer o precioso legado histórico do deserto mais árido do planeta.

Santiago é uma cidade cosmopolita, centro econômico e cultural do país. Os lugares mais lindos de serem visitados estão perto do centro como o museu nacional, a praça de armas e o palácio de Moneda. Este último, sede do governo nacional, tem a curiosidade de manter a única troca de guardas turística da América, com direito a desfile e banda marcial. Outro lugar interessante é o Cerro de San Cristobal, de onde se avistam os picos nevados dos Andes. Para se chegar ao topo, usa-se um “funicular”, um bondinho que sobe sobre trilhos íngrimes. Para descer, uma boa opção é fazer uma caminhada por dentro do zoológico que fica nas encostas do morro. Seja qual for o seu destino no Chile, não deixe de ficar pelo menos um ou dois dias em Santiago, vale a pena.

Documentação

Brasileiros estão isentos de visto paraentrada no Chileaté 90 dias - prazo para realizarviagens à turismo ounegócios. Será necessário apresentar somente o passaporte válido ou a carteira de identidade, com menos de 10 (dez)anos de emissão.

Vacina

Para entrar no Chile não é preciso tomar a vacina contra a febre amarela, entretanto, quem deseja fazer uma visita à Ilha de Páscoa precisará tomar a vacina, pelo menos 10 (dez) dias antes do seu embarque. A vacina pode ser tomada no aeroporto internacional. Para o desembarque na ilha serásolicitada a apresentação doCIV - Certificado Internacional de Vacina.

Efeito de Altitude

Quem viaja para um país como o Chile -com altitudes superioresà 3.000 metros-e nãoestá habituado, precisa tomar algumas medidas de precaução com antecedência, para evitar sentir os sintomas do efeito de altitude, como enjôos, fraqueza e dores de cabeça. A fim de prevenir estes efeitos indesejáveis procure precaver-se logo no primeiro dia:tente caminharmais lentamente, não carregue pesos, faça refeições leves, descanseantes de começar os passeios e tome chá quente ao longo do dia.

Clima

A região Norte do Chile - região desértica -é considerada um dos pontos mais secos do planeta, além de emanarum calor natural do ambiente. Portanto, mantenhaseu corpo hidratado sempre que possível, tomando bastante água e demais líquidos.

Ficar

O Santiago InterContinental (Avenida Vitacura, 2885), diárias desde US$ 112; conta com quartos e lobby imponentes. O maior edifício da capital chilena abriga o Santiago Marriott Hotel (Avenida Presidente Kennedy, 5741, diárias desde US$ 299; com bela visão dos Andes.

Comer

Em Bellavista, o Azul Profundo (Calle Constitución, 111, 738-0288) tem bons peixes. No Mercado Central (Calle Ismael Valdés Vergara, 900, 696-8327; 7h/16h) há deliciosos (e estranhos) frutos do mar e peixes frescos do Pacífico que podem ser degustados nos vários restaurantes.

Passear

São dois os pontos para que quer apreciar a vista: o Cerro Santa Lucía, cuja subida leva uns 30 minutos, e o Cerro San Cristóbal, dentro do Parque Metropolitano, uma caminhada de aproximadamente ma hora até o topo – dá para chegar em bondinho. O Museu Chileno de Arte Precolombino (Calle Bandera, 361, 688-7348, museoprecolombino.cl; 3ª/dom 10h/18h; $3000) reúne boa coleção de artefatos dos povos indígenas pré-colombianos. O novo Centro Cultural Palacio La Moneda (Plaza de la Cidadania, 355-6500, ccplm.cl; 10h/19h30; $600, entrada para exposições), na frente do Palacio La Moneda, tem exposições de primeira linha, como as de Frida Khalo e Diego Rivera, em cartaz até o fim de fevereiro, e acervo em homenagem ao ex-presidente Salvador Allende, morto pelos militares chilenos naquele lugar.

Rota do Vinho de Colchágua

Região que lidera a produção de vinhos tintos no país, o Vale do Colchágua concentra cerca de trinta produtores dos melhores vinhos de exportação do Chile. Além dasbelas paisagens da região, a Rota do Vinho de Colchágua proporciona a visitação aos vinhedos, fábricas e adegas das vinícolas, onde o visitante pode conhecer todo o processo de produção da bebida, degustar os melhores rótulos chilenos e ainda ter aulas básicas sobre degustação de vinhos. Nas vinícolas também é possível encontrar excelentes vinhos compreços mais acessíveis que o mercado. Algumas das vinícolas servem pratos típicos de ótima qualidade, que podem ser acompanhados pelos deliciosos vinhos produzidos no local. A Rota do Vinho de Colchágua está localizada a aproximadamente 130 quilômetros de Santiago- capital do Chile.

 

→ Contate-nos:

(11) 30426635 (São Paulo) Atendimento on line 8h30 às 19h00 (segunda a sexta-feira). Email: [email protected] Skype: mendozaholidays 

Além dos serviços/produtos oferecidos no site, possuímos também condições diferenciadas para demandas específicas. Trabalhamos com todos os tipos de veículos e montamos roteiros personalizados de acordo com a necessidade/tamanho do seu grupo. Para receber propostas específicas nos contate pelo e-mail: [email protected] – Indicar número de pessoas e data de chegada/partida.

 

 







Payment: USD




Head office Cellar Tasting Co. Leg EVT 13632 - San Martin 811 1st Floor SKYPE: mendozaholidays
PH ARG: +54-261-4297730 // USA: 1917 267 8781 Local call // Brasil: +55 11 30426635